Quando estava pra comprar minha moto, um amigo me disse. Se quer uma 650, nao faça test drive em uma 800. Se quer uma 800, nao faça na 1200. E como nao andei na 1200, estou feliz com minha 800
Já andei numa 1200 e não troquei... rsrsrs...
Achei uma baita moto. Boa dirigibilidade, anda bem, etc...
Mas, prefiro a cara mais trail da 800 por causa do aro 21, além de ter me encaixado super bem nela. Gostaria até que a 800 fosse mais leve, aí ficaria perfeita!
Com certeza até hoje é a moto que melhor me adaptei, minhas costas agradecem...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Eu tive uma 1200 (2009) e troquei pelo 800 (2011) porque achava que não havia diferença de desempenho entre elas e o custo para manter era menor, peso menor, etc, sempre apontado vantagem para a 800, assim como confirmavam as revistas especializadas na ocasião.
Como minha utilização é 100% ON e 90% em viagens, a comparação foi totalmente ao contrário do que a lógica sugeria...
Senti a 800 menos estável que a 1200 em altas velocidades, principalmente com vento e em situações de ultrapassagens de caminhões que pegamos um certo "vácuo" na lateral do caminhão depois aquela rajada de vento...
Além disto, apesar a 800 é bem mais alta que a 1200 e bem menos confortável, o banco da 800 é uma tortura... Comprei o banco confort da BMW mas mesmo assim era bem desconfortável, sem falar no custo deste banco...
Vendi a 800 com poucos meses de uso e comprei a 1200 (2012) que possuo até hoje.
Ainda não fiz test ride na LC, mas acredito que seja superior a minha nas condições que utilizo.
Última edição por M@uro; 05-01-2016 às 22:38.
Essa questao do banco da 800 nao me encomoda. Acho q por fazer trilha de moto e ainda de bike, acho o banco da 800 um sofá super confortável.
Quando vejo uma 1200 na estrada, o q me faz pensar em ter uma é seu comportamento em velocidades maiores e consequentemente nas ultrapassagens. Na 800, a partir de 140, sinto mais insegurança em relação a amigos q estao de 1200.
Fora o centro de gravidade mais baixo q facilita as curvas. Um amigo que sempre teve 1200 trocou e pegou uma KTM 1190. Falou q é impressionante a diferença de velocidade nas curvas. Ele arrisca a dizer que com a 1200 ele fazia curvas em segurança com velocidades até 20km/h maior q faz hj com a KTM.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Obrigado por me tirar da bolha! Kkkkkk
Porque "motocicletar" é preciso!
BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012
Prezado colega rppacheco, tinha duvidas na escolha da minha proxima Motocicleta, então propus este tópico. Nele há uma boa explicação do que seja LC.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...port-x-Premium
Espero ter ajudado.
abs
se vc usa a moto para ir até o trabalho não vale a pena a 1200, devido ao consumo, dimensões... manutenção e por ser uma judiação usar esta moto no transito..
vejo a 800 como a moto ideal hoje para viagens, potência e boa ciclista... já viajei com colegas de 800 e não deixaram nada a desejar perto das 1200, muito pelo contrário são mais leves.