Postado originalmente por
Zardo
Por essas e outras + a cervical q não quer dar trégua, a minha moto esta com 1800km e em breve a colocarei a venda; a Garupatroa até vai de boa, mas a sua fisionomia não esconde o temor.
Gostaria muito de ter condições e sair deste, que um dia já foi um País. Tem cabimento ter saudade da Ditadura ? Pois eu tenho, não do regime, mas sim da segurança q havia na época e olha que já não era grande coisa, mas ia e voltava dos Bailinhos de Garagem com ou sem namorada e nunca tive problemas.
Aqui acontece o simples, Político faz as leis pensando em si próprio, já prevendo uma futura NÃO punição, pois ele sabe que é bandido, só não admite. Estamos vivendo um período negro, de inversão de valores, até as músicas fazem apoteose ao materialismo e a bandidagem.
Como umas colunas q li, “Precisamos acabar de vez com a lei de Gerson” e uma outra “Todos somos corruptos”. Já não suporto mais andar pelas ruas e ver as atrocidades dos motoristas, e o Poder Público “acredita” q a indústria da multa educa. Transitar pelo acostamento, a seta q hoje já é chamada de “foda-se” e tantas outras “corruptelas”mas. Atualmente o mais insuportável é a corruptela do farol qdo fecha, hoje no mínimo passam 4 idiotas e se há os “Mortoboys” .......... muito mais, aliás gostaria de saber o q passa na cabeça deles, pois a eles não se aplica nenhuma lei de trânsito, nem bicicleta faz as atrocidades deles em faixas de pedestres e calçadas.
A falta de um policiamento efetivo no combate ao crime e as infrações de trânsito, essas devido ao desleixo total dos policiais responsáveis os “marronzinhos”........... bem o q a cor sugere....... cria a condição de Casa da Mãe Joana, onde tudo pode............ O caso do Marcos é uma das provas, multam mas deixam passar um individuo de GS com garupa de bermuda ! ! só faltou a havayana..... claro q pode ocorrer, mas creio q isso é raro, por qtos policiais eles devem ter passado?.... Agora Eu um “cinquentão”represento perigo, tempos atrás na Pça Kennedy prx a minha casa; vinha tranquilamente e vagarosamente de Fat Boy, subindo a Lino Jardim, capacete aberto, óculos de sol, bota e jaqueta de couro, poderia simplesmente ter entrado na travessa a direita para a Adolfo Bastos, (Olha onde colocaram o comado ! incompetência ou cumplicidade....) mas não, fui em direção ao comando, e é claro, me pararam........ não digo q não deveriam me parar, mas com arma em punho em pleno domingo a tarde e Pça cheia ?, mandando eu colocar a mão na cabeça e descer da moto ?...... Disse ao policial q era constrangedor e q não faria isso, ele chamou um outro, creio q era mais graduado, e ele pediu a gentileza de descer da moto com os braços afastados do corpo, ai eu obedeci mesmo contrariado...........
Pergunta – Esse era um comando ou teatrinho para a opinião pública, eleitores.... ?.
Desculpem o pequeno desabafo, pois se falar tudo não termino nesse restinho de ano.
Mas tenho esperança, afinal aqui temos a “Viva alma mais honesta do Mundo”