O furo é o mesmo, mas os fluídos não... Acabei de checar com o motor limpo e depois de ter rodado ontem e hoje. Nada de vazamento. Felizmente!
O furo é o mesmo, mas os fluídos não... Acabei de checar com o motor limpo e depois de ter rodado ontem e hoje. Nada de vazamento. Felizmente!
RRomagnani,
Com certeza deve ter ocorrido o vazamento devido "descanso" da sua moto.
Porque moto não tomba nem cai, o que ocorre, pricipalmente com quem anda, é que a moto fica cansada e precisa deitar um pouquinho pra descansar.
Mas não se preocupa, a recuperação é rápida !!!!
É só parar do lado da máquina, cochicar umas palavras de carinho, estender as mãos, e com uma forcinha para ajudar, ela logo fica de pé, pronta para muitos kms !!!!!!!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Gurizada...
Existe dois tipos de motos: (1) as que caíram (parada ou andando) e (2) as que irão cair...
Estou ainda no grupo 2, apesar dos fortes ventos e rípio enfrentado.
Esse furo é resultado de um dreno para excessos internos e vindos da parte interna superior do motor. O que me intriga é justamente tanto aparecer água e óleo. O óleo na minha opinião é decorrente da moto ter descansado (kkk), mas a água é problema de vazamento do sistema e foi para onde não devia, que na minha opinião, também foi para o carter se perdurou muito.
Saudações
Marco
Boa noite pessoal!
Minha gs 1200 adv 16/16 com 4.000 km, apresentou um vazamento neste suspiro, a primeira vez parecia graxa branca após ter retirado ela da revisão de 1.000 km, depois parecia oleo, levei na cc para analisarem e fui informado que é agua com liquido de arrefecimento!
A bomba d'água deve estar com algum vazamento e será substituída na garantia!
Pode vazar óleo também, se deitar ou colocar óleo em excesso!
Ou agua com oleo se o vazamento da bomba foi grande!
Agora aguardando a garantia autorizar o serviço!
Disseram que posso rodar sem problemas!!!
Apenas atualizando, eventualmente ainda vaza eventualmente líquido de arrefecimento por esse dreno. Falei novamente na cc sobre isso e a explicação é que eventualmente ocorre esse "vazamento", principalmente quando o motor é mais exigido como em viagens. Como o nível do líquido de arrefecimento (e tb do óleo) não diminuiu, não me preocupei muito e fiquei convencido com a explicação dada. Apenas esclarecendo... Nunca vi o tal líquido naquele lugar, mas apenas seu "rastro", o que indica que escorre bem pouco por ali. Na garagem não há nenhuma marca de vazamento. Acredito que isso é normal.
Galera o vazamento aumentou e agora pelo visto ja é oleo tambem!
Vou postar as fotos depois!
Vide fotos por dentro do motor, observem que a bomba do líquido refrigerante joga para esse selo lateral, assim, como o óleo também segue o mesmo caminho. Assim, suponho, que apenas uma falha na bomba poderia expurgar o líquido para fora do motor.
Enviado do meu iPad usando TapatalkImage1465947874.996034.jpgImage1465947907.847090.jpgImage1465947990.096092.jpg
Última edição por JPonte; 14-06-2016 às 19:46.
JPonte!
A minha Triple Black também apresentou esse vazamento, depois da revisão de 1000 km, saí para um rolê, e na volta apareceu esse vazamento, acionei o 0800, pois não sabia onde era, e eles recolheram a moto pra concessionária onde não descobriram nada, completaram o óleo e me devolveram a moto sem nenhum diagnóstico, agora é só aguardar e verificar. O interessante é esse furo(buraco, respiro, ou sei lá o que é)que acho que os mecânicos das concessionárias parecem não saber que existe.
Analisando, por o motor ser muito novo e estar todas as peças muito justas, deve gerar uma pressão maior no óleo do cárter. E perguntando a um mecânico, ele disse que todos os motores tem respiro(buraco), então o correto é apos alguma viagem, ou uso devemos colocar a moto no cavalete para o óleo assentar.
Última edição por joaosantos; 15-06-2016 às 11:30.