Boa noite, pessoal!!
Preciso trocar pneus e estou pensando no Anakee 2. Li que este pneu teria características 70%on e 30% off. Alguém já usou?? Indica?
Boa noite, pessoal!!
Preciso trocar pneus e estou pensando no Anakee 2. Li que este pneu teria características 70%on e 30% off. Alguém já usou?? Indica?
Marcelo, já usei quando tive uma XT660 e é (era!?) excelente. Gostei do pneu, rodei muito na terra e cascalho mas nada radical. Deu muito mais km do que os Metzeler que vieram montados com ela. Mas acho que você não vai conseguir encontrar no mercado este modelo, a Michelin substitui já a algum tempo pelo atual Anakee III, que é praticamente 100% asfalto, e este não usei e não tive experiência com ele.
Seja bem vindo!
Marcelo, primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Quanto ao Anakee II, é sem dúvida um excelente pneu, se não pretende fazer off pesado.
O problema é que este pneu já saiu de linha há mais de um ano e será defícil encontra-lo a venda ainda.
O seu substituto é o Anakee III, que eu pessoalmente gosto muito, embora haja colegas aqui que não gostaram dele.
Pessoalmente acho que o Anakee III é muito bom no asfalto, seco ou molhado, mas não sou adepto do OFF, então não posso opinar sobre este aspecto.
Um "defeito" que o Anakee III tem é o nível de ruído um pouco alto.
Quando peguei minha moto, achei que estava com problemas no rolamento da roda dianteira.
Como era 0 Km, voltei na cc, onde me explicaram que o barulho na verdade vinha do pneu.
Mas já troquei o meu pneu traseiro e coloquei outro Anakee III.
Para a F800GS, tem o Pirelli Scorpion, que éra o original na minha ex- F800GS, e eu gostava muito dele.
Já se o seu caso for OFF, tem gente bem mais qualificada que eu paa te indicar bons pneus aqui no fórum.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Bom dia, Marcelo800.
Esse é sempre um assunto que dá pano pra manga. kkk...
Sugiro a leitura do tópico: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...ght=pneu+misto
Abração.
Marcelo,
Seja muito bem vindo.
Quanto ao pneu, como os colegas já disseram, voce não vai conseguir achar, pois saiu de fabricação já há algum tempo.
Eu gostava muito dele, sendo que usei 2 jogos na GS-1200, mas depois não achei mais, e troquei pelo Anakee 3.
No seco, asfalto ou terra, são ótimos.
No molhado, asfalto é muito bom, mas na terra, não transmite segurança.
No barro, nenhum pneu resolve, só a sorte.
Para o caso de substituir o Anakee 2 por um de perfil semelhante, teria que ser o Tourance (comum, não é nem o Next, nem EXP).
Boa sorte.
Última edição por CM-R1200-GS; 27-01-2016 às 10:44.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Estou trocando pelo scorpion II, assim que trocar, posto minha opinião.
Eu tenho o Anakee III na F800GS e não gosto.
michelin-anakee-iii_tyre_large.png
Veio com ela. Preferia um pneu mais OFF. O Anakee II (foto abaixo) parece ser mais interessante.
Michelin-Anakee-2.jpg
Última edição por rppacheco; 25-01-2016 às 10:08.
Porque "motocicletar" é preciso!
BMW G650GS 2012 - BMW F800GS 2012
O Ana 2 esta difícil, pena que saiu de linha. Já o Ana 3, para mim que já usei 2 jogos em viagens longas, inclusive arrisquei em usa-los no ripio em minha ultima viagem a Carretera. É claro que eu não recomendo este pneu para o ripio(somente Brasileiros o usavam na Carretera,encontrei outros motociclistas gringos e todos estavam com pneus pelo menos 50% off) mas é o que eu tinha, com cuidado na condução da motocicleta ele segurou o tranco(garupa e bagagem) sem nenhum furo, coisa muito comum para esse tipo de pneu nas pedras pontiagudas da carretera, se mostrando extremamente forte. No asfalto faz curvas muito bem, mas tive sustos com ele no piso de concreto molhado(não sei porque),são bastante duráveis, mas tem um certo ruído na rodagem.
Se achar o Anakee 2 à venda, compre
É o mais adaptado a todo tipo de terreno
Anakee 3 é só asfalto
Qualquer chao batido nao passa seguranca nenhuma, perde a tracao em qualquer subida
http://www.sbsmotos.com.br/produto/1...-tourance-next
http://www.sbsmotos.com.br/produto/2...0x17-tourance-
Eu gosto muito do Tourance comum, o next não conheço e o EXP gasta rápido.
E pode comprar tranquilo nessa loja, eu não lembro o nome do cara que faz as vendas via fone mas desenrola com ele que tem jogo, fala que foi recomendação de gente de fórum de big trail que já comprou com ele.
Última edição por Barra; 26-01-2016 às 15:53.