Ricardo, mas é fato isso, umas tem o barulho e outras nao!
Ricardo, mas é fato isso, umas tem o barulho e outras nao!
Embora não queira,tenho que concordar com o nobre Professor Ric kkk : ou o barulho alto das Valvulas é característico ou não é. As motos foram feitas em serie e todas tem que ter o mesmo funcionamento.
Pois é Sal... muito estranho isso. Afinal, não era pra ser "padrão BMW"? Pode até não ser nada sério, mas esse papo de que é "normal" não me convence.
andei por uns 10 dias e sentia um barulho excessivo nas válvulas,
enviei a CC power BMW em santos para averiguar, realmente o barulho era superior ao normal, foi solicitado que moto fosse para Santo André para ajuste de válvulas, fui informado que existia um desgaste excessivos no rolamento do sistema de válvulas, que a moto não estava mais na garantia, sendo que todas as revisões foram feitas na power BMW conforme comprova o manual, como poderia existir tal desgaste?
O consultor sr. Alan, informou que faria o relatório a BMW Brasil que esta poderia enviar as peças com desgaste e eu arcaria com a Mão de obra, apesar de achar q a responsabilidade deveria ser 100% da BMW concordei...hoje fiquei pasmo ao saber que a BMW negou a tal cortesia das peças e me foi apresentado um orçamento de quase R$ 5.000,00 pelos serviços...como consumidor da marca, amante das motos da linha BMW já não é a primeira que possuo, fiquei indignado com o descaso da fabrica quanto ao desgaste excessivo de peças internas do motor cuja moto tem todas as revisões feitas na CC ... liguei no SAC da BMW e este registrou a queixa porem fui informado que não podia fazer nada quanto a negativa das peças de cortesia... uma moto de quase 80 mil reais, não deveria ter tal desgaste com 50 mil KM , ou seria previsto a troca das peças em sua revisão , como é feito com os rolamentos do cardã..acredito que isso não ocorre nos EUA, aqui no Brasil existe a falta de respeito com o consumidor que confia na marca...espero que a BMW reveja esta situação , pois vou procurar o procom , pois tal dano foi imperceptível aos itens analisados nas revisões feitas na cc, sendo assim pode-se considerar um defeito de fabrica vicio oculto
Acabei de adquirir uma moto BMW GS 1200 LC 2014 , comprei de um amigo único dono que sei tem todos os cuidados com a moto.. inclusive todas as revisões feitas na BMW POWER motorrad
enviei a CC power BMW em santos para averiguar, realmente o barulho era superior ao normal, foi solicitado que moto fosse para Santo André para ajuste de válvulas, fui informado que existia um desgaste excessivos no rolamento do sistema de válvulas, que a moto não estava mais na garantia, sendo que todas as revisões foram feitas na power BMW conforme comprova o manual, como poderia existir tal desgaste?
O consultor sr. Alan, informou que faria o relatório a BMW Brasil que esta poderia enviar as peças com desgaste e eu arcaria com a Mão de obra, apesar de achar q a responsabilidade deveria ser 100% da BMW concordei...hoje fiquei pasmo ao saber que a BMW negou a tal cortesia das peças e me foi apresentado um orçamento de quase R$ 5.000,00 pelos serviços...como consumidor da marca, amante das motos da linha BMW já não é a primeira que possuo, fiquei indignado com o descaso da fabrica quanto ao desgaste excessivo de peças internas do motor cuja moto tem todas as revisões feitas na CC ... liguei no SAC da BMW e este registrou a queixa porem fui informado que não podia fazer nada quanto a negativa das peças de cortesia... uma moto de quase 80 mil reais, não deveria ter tal desgaste com 50 mil KM , ou seria previsto a troca das peças em sua revisão , como é feito com os rolamentos do cardã..acredito que isso não ocorre nos EUA, aqui no Brasil existe a falta de respeito com o consumidor que confia na marca...espero que a BMW reveja esta situação , pois vou procurar o procom , pois tal dano foi imperceptível aos itens analisados nas revisões feitas na cc, sendo assim pode-se considerar um defeito de fabrica vicio oculto
Melhor pedir para constar nas vistorias
Acabei de adquirir uma moto BMW GS 1200 LC 2014 , comprei de um amigo único dono que sei tem todos os cuidados com a moto.. inclusive todas as revisões feitas na BMW POWER motorrad
Caro Engenheiro/Joaquim, você é mais um pra lista. Já comentei em seu Post sobre o tema e, de fato, é uma tremenda falta de respeito da BM para com seu seleto grupo de clientes. Esse tipo de atitude não condiz com a fama da marca, aliás, o recorrente DEFEITO também não. O destaque para o termo defeito é porque alguns amigos aqui insistem em tentar defender a marca alegando que esse barulho de "parafuso no liquidificador" é normal. Normal o Kcete. Tá na cara que tem coisa errada nesse trem. Aos que se sentirem ofendidos, perdoem a franqueza. Mas esse disco vai furar de tanto voltar a faixa!
O motor é barulhento mesmo, e quanto ao diagnóstico do consultor, pra confiar tem que conhecer o caboclo. Ele simplesmente concordando com voce vai te satisfazer, mas pode não ser o ideal. Eu levaria a moto na Eurobike e converse com Fernando. O cara entende muito de BMW, já foi à Alemanha fazer curso, hoje presta consultoria e fica na Eurobike tres dias na semana só resolvendo esses embrolheos.
Ou então voces estão muito azarados
Semana passada fiz revisão de 20.000 km da minha adventure e as válvulas estavam perfgeitas. Conferi a medição com o mecânico. Essa é a segunda moto 1200GS que faço revisão dos vinte mil e não houve problema nas válvulas.
Última edição por Mcolnagosp; 13-12-2016 às 14:18.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
Abraço,
Marcelo