Fala galera, depois de algumas viagens longas, acho que tenho um pouco de propriedade e experiência e dar um conselho para a galera. Bem costumo viajar a uma velocidade máxima de 120km/h, as vezes dou uma aceleradinha para sair da monotonia de retas intermináveis(Argentina), mas por pouco tempo,logo retorno aos meus 120 que acho uma velocidade segura, rende bem na viagem, gasta menos combustível,pneu e não chama atenção dos Policiais, pois será mais difícil eles te mandarem parar.
O que me chama atenção, é a forma como o motociclista Brasileiro gosta de pilotar. Em minha viagem fui ultrapassado por muitos, um deles(FDP), inclusive, me ultrapassou de forma perigosa, pondo em risco a mim e a minha esposa, sempre querendo provar que é mais piloto. Até ai tudo bem(na Argentina os motoristas Brasileiros tem fama de imprudentes),sei que muitos tem pouco tempo, trabalho, família etc hehe,mas chegar rápido para eles pode ser até importante, o problema é não chegar. Não sou perfeito, passei situações de perigo em todas as viagens,(erro, falta de habilidade)estamos sujeitos a fatalidades também. Infelizmente encontrei rapazes que estavam com uma ST(viu Ric,esta moto da sono kkk)que estavam tomando medicamento Argentino para não dormir(rebite). Não seria melhor perder um dia e descansar? Canja de galinha não faz mau a ninguém. Valeu.
Esta moto estava em um caminhão na BR 116.