Postado originalmente por
luiztrovao
pois é, Ric, a hélice do radiador "puxando" e o vento empurrando em sentido contrário... a bolha tá formada.
Mas, eu lembrei de uma outra experiência com o vento, nesta mesma viagem em que fui para o Atacama:
Antes de ir para o Atacama, passei por Salta ( "la linda" - e é linda, mesmo!). Estando lá, entre outros passeios, me recomendaram ir até um lugar chamado ABRA EL ACAY. Trata-se do lugar mais alto das américas onde existe uma estrada (claro, há lugares mais altos onde se pode ir de carro, mas não por estradas oficiais) - são 4.895 metros acima do nível do mar. A estrada é de rípio, um subidão com muitas curvas e o vento é simplesmente cruel:
- na ida, além do carro fazer um fumação danado pelo fato do ar ser muito rarefeito, mesmo andando a 60Km/h a poeira que o carro levantava....nos ultrapassava!!!! E a danada nos ultrapassava bem rápido....
- ao chegarmos lá em cima, paramos ao lado da placa para tirar fotos, mas não pudemos deixar minha filha menor sair.... exatamente por causa do vento! Tivemos que ficar nos segurando no carro para não nos desequilibrarmos...
abs
Trovão