Que viagem fantástica, parabéns Wagner.
Que viagem fantástica, parabéns Wagner.
Sensacional! As dificuldades fazem parte! Para éns pela viagem e obrigado pelo relato!
Parabéns, excelente relato, lindas fotos e me ânimo mais ainda a planejar e por o pé na estrada. Pé não, pneus rsrs!
Que viagem sensacional! Está na minha lista de projetos! Parabéns!!!
É isso mesmo Sal.
Acho que a segurança de maior autonomia nos deixa mais tranquilos mesmo. Ainda mais porque eu rodo em alto giro e o consumo vai lá na lua.
Valeu pelas dicas !
Bornelli, sensacional passeio!
Me deixou mais entusiasmado pra realizar o meu, seja de LC ou ADV, ou até mesmo a minha atual.
Sucesso !
========================================
2015 - Atacama
2016 - Ushuaia
2017......
https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3
Luiz Munhoz
São Paulo - SP
Olá amigos , blz
LUIZ , fiz em outubro toda a carretera Austral fomos em 3 amigos ( 2 1.200 adv + 1 800 GS normal ) e voltamos pela ruta 40 , as 1.200 adv é tranquilo não levamos galão e a 800 GS levou um bidão de 10 lts e foi usado apenas 01 vez , talves se fosse a 800 ADV nem precisaria .
WAGNER
parabens , pela viagem e na volta já começa o planejamento da proxima é assim mesmo um virus que nos acomete para proxima aventura .
Bom , sendo sincero faltou a cereja do bolo pra ti , que foi a carretera Austral , fiz em outubro passado e como outros amigos aqui do forum que fizeram ( CRODÃO E SAL ) É IMPERDIVEL E NA MINHA MODESTA OPINIAO FOI A MELHOR DEPOIS DE JÁ TER FEITO atacama , cusco , ushuaia , A cARRETERA AUSTRAL é sem igual .
Uma dica tente ir em mes fora da temporada fui em Outubro e estava vazio e bem barato fiz 11.000km em 25 dias e custo de U$ 1.700 viajando em 3 .
abraço
A.Alves
André e demais.
Penso em ir na próxima temporada - de verdade. Tenho preferência por ir entre final de outubro, ou meados de novembro.
Minha dúvida é saber se não encontrarei muito gelo na pista, ou estradas fechadas por ainda ser início do verão / degelo. E, neste caso, janeiro seria mais apropriado, ou dá pra ir de boa em novembro?
Abraços
2015 - Atacama
2016 - Ushuaia
2017......
https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3
Luiz Munhoz
São Paulo - SP
André foi uma pena não ter feito a carretera. Sei do que você está falando. O problema é que meu amigo de estrada não aguentava mais rípio ( rodamos apenas 300 de rípio) ele não curte off. Além disso a Versys 1.000 dele tinha vazado óleo da bengala e estava com os pneus carecas. Ele até disse para eu ir solo e ele me esperaria em Bariloche, mas além de eu não curtir viajar solo, não curto abandonar o parceiro no meio da trip. Fica ai um bom motivo pra eu voltar, kkkkk.
Luiz , blz
fiz a Carretera em Outubro/2015 sai de Puerto Montt dia 18 , pegamos frio , porém, gelo somente na beira da pista
no Paso Cardenal- Samore e em eNG. IBANEZ , somente em partes altas da Cordilheira e em trechos mais úmidos .
Viajamos na temperatura de 5 a 15 C. na boa .
abraço
A.Alves
Wagner , blz
putz com certeza também vou voltar para fazer a Carretera Austral novamente , porém, agora cruzando passos de fronteira diversos da primeira viagem , o ripio da carretera eu achei bem melhor do que da ruta 40 , pois está muito bem compactadado
por toda a extensão é fácil notar a manutenção da estrada por parte do governo chileno .
Na minha podesta opinião e eu fiz isso levei um par de pneu off ( karoo) e andei com mais segurança e confiança no ripio
mas tá ai uma boa desculpa para voltar vale cada km , centavo , dolar , etc .
abraço
A.Alves