Desde que voltei do Alaska a sete de direção à direita(a GS1200 antiga tem acionamento próprio de cada lado do guidão -direito ou esquerda) começou a apresentar problemas. Ora ligava, ora não, conforme o tempo ou força de acionamento. Comuniquei à BMW quando da revisão e disseram que já não estava mais na garantia, e que não possui conserto, devendo ser trocado todo o conjunto. Viajando à Europa, questionei à BMW de Barcelona, que confirmou não ter conserto, devendo trocar o conjunto interno, e me imprimiram o código e foto da peça. Bem, perdido, ou perdido e meio, dá na mesma. Falei para um amigo (chefe de oficina das motos Honda importadas) e ele disse que às vezes pode-se resolver. Ele examinou e conseguiu que funcionasse um pouco melhor (paguei apenas uma hora de serviço). Mas voltou depois de um tempo a ficar inoperante o sinal de direção à direita. Já estava pronto a encomendar a peça da Europa, mas esse mecânico amigo da Honda pediu que tentássemos novamente. Levei a moto no sábado passado na Honda Dream daqui, e acompanhei o trabalho: em 1h30min ele, com total dedicação e paciência, desmontou esse módulo e ajustou a peça de contato. Agora está funcionando como novo, acionando o sinal/pisca com um leve toque. E nada me foi cobrado, pois estava na garantia do serviço anterior. A solução da BMW foi conseguida por um mecânico da Honda. Sorte minha! Moral da história: não devemos embarcar na primeira conversa de concessionária, pois nem tudo realmente a solução é "trocar", mas com boa vontade e conhecimento muitas vezes é possível consertar.