Boas, Márcio!
Se puder repassar as informações, seria de grande ajuda!
(desculpe, Luiz, por pegar garupa no seu tópico)
Boas, Márcio!
Se puder repassar as informações, seria de grande ajuda!
(desculpe, Luiz, por pegar garupa no seu tópico)
Estamos aí pra ajudar
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Evolução motociclística reversa:
debhaushuaia.blogspot.com.br2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)
Checklists para viagens.
Usei em 2011, como referência.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Evolução motociclística reversa:
debhaushuaia.blogspot.com.br2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)
Bob, imagino que esteja com poucos dias para fazer a viagem, mas acho que faltou uns dias para curtir os lugares. Só tem 1 dia parado em Ushuaia...acho que vai ficar muito cansativo.
Sugiro criar um tópico para a sua viagem, assim é melhor pro pessoal dar uma força.
Abraço
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara, j~´a estou nos finalmente da viagem - em Santiago, voltando.
Vamos lá pra ver se te ajudo com o que EU acabei de fazer até agora e pretendo fazer ainda.
1 - SP a Osório RS - dá pra ir de Iguape a Porto Alegre -aproveita os primeiros dias e roda mais
2 - Osório a Taquarembó no Uruguai - eu já conhecia Montevideo e Buenos Aires e quis fugir do Buqyebus caro demais. Nesse caso, pode ainda ir a Uruguaiana e entrar direto na Argentina
3 - Taquarembó a Azul - Argentina. De Uruguaiana a estrada é ainda melhor e esse trecho, apesar de longo,é muito tranquilo de se fazer.
4 - Azul a Puerto Piramides (pode ir a Puerto Madryn tb que dá no mesmo). Mesma coisa, trecho longo, mas retas infinitas e velocidade constante de 140 a 160. Levei umas 11h nesse trecho, incluindo parada pro almoço.
5 - Passei o dia na Peninsula Valdez e curti as atrações naturais do lugar - valeu MUITO a pena. Mas pra isso ~´e melhor ficar emPiramides do que em Madryn. Mas Piramides é ruim de hospedagem, melhor checar antes.
6 - Piramides a Madryn e pinguinera de Punta Tombo - perdi mais um dia curtindo Puerto Madryn e fui a Punta Tombo ver os pinguins. Se preferir, dá pra ir a Tombo e seguir direto a Comodoro Rivadavia no mesmo dia - muito tranquilo.
7 - Madryn a Puerto Deseado - Puerto Deseado não tem nada demais,não vale a pena. Iria pra San Julian da proxima vez
8 - Deseado - Rio Gallegos
9 - Rio Gallegos - Ushuaia
10 - Ushuaia
11 - Ushuaia
12 - Ushuaia (3 dias achei muito, mas foi bom pra descansar)
13 - Ushuaia a Punta Arenas (só vale se vc precisar fazer reparo na moto - no meu caso precisei de pneu novo) senão,vá direto pra El Calafate, ou ainda pra Puerto Natales
14 - Arenas -El Calafate ~- passando por Natales e Torres del Paine - não entrei no parque, pois não estava com tempo enão curto treking.Entrada uns 33 dolares por pessoa
15 - Calafate - Gobernador Gregores, passando por El Chaltén
16 - Gregores a Gobernador Costa passando pela Cova de las Manos. Se não for na cova,vá até Tecka que tem melhor opção de hospedagem, ou Esquel que é 10000% melhor
17 - Villa La Angostura - preferi Angostura - cidade pequena emuito mais charmosa.Fiquei num hotel boutique animal, pagando 1100 pesos (200 reais) Hotel Faraway
18 - passeio e Bariloche
19 - Angostura - Villarrica no Chile
20 - Villarica a Santiago,onde estou agora.
Se quiser, dá uma adaptada no roteiro e aproveite pra rodar mais km por dia. Anoitece quase 21:00h e por isso o diana estrada rende bem. Vc roda uns km, para pra fotos, água, abastece... segue mais um pouco e vai. Quando viu já rodou 800km e nem se cansou, afinal a adrenalina tb ajuda.
Ah, eu tinha reservado um monte de hotel. Depois cancelei tudo e fui pegando na hora. Foi ótimo,pois pudemudar de planos no meio do dia e desviar ou esticar os trechos.
Reserva importante nessa época é no Ushuaia - que mesmo assim, fiquei um dia a mais.
Se precisar de um alô, manda um zap 11 99992-2032, pois não estou acessando muito o forum esses dias.
Ah, tem um monte de fotos e vídeos no meu Facebook.com/lcmunhoz
Abraços e curta a viagem !!!
========================================
2015 - Atacama
2016 - Ushuaia
2017......
https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3
Luiz Munhoz
São Paulo - SP
Caro Munhoz, grato pelo precioso registro e faça um excelente retorno.
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Fala André !!
A viagem foi muito legal. Pena que a motoca não aguentou minha tocada - rsrsrsrs. Quebraram-se uns raios da roda traseira - creio que por falta de aperto.
Mas não tem nada não. De resto a moto é animal! Anda muito e é bastante confortável e confiável.
A Carretera quero fazer sim, mas sem garupa - kkkk
Lá pra Março ou Abril quero fazer Peru e SE der tempo, a carretera mais pro final do ano.
Seria um prazer rodar contigo !!
Abs
2015 - Atacama
2016 - Ushuaia
2017......
Luiz Munhoz
São Paulo - SP
Munhoz
porra destruiu a posante kkkk
que nada é uma puta máquina ou ficou com saudades da 800 adv para andar no ripio ???
Po deixa o Cerqueira voltar e vamos agendar o churrasco de 2feira quero saber das historias da viagem kkk
po to me programando para fazer a Carretera Austral novamente no inicio de 2018 vou até o Torres del Paine e depois volto
vamos falando
abraço
A.Alves
Essa TEX não deixa nada a desejar co relação a F8. Além do mais, tem os aros muito mais resistentes. Já tentei de tudo e não consegui entornar os aros ainda. kkkk
Com relação a Carretera, acho que começo de 2018 pode ser, mas eu prefiro fora de temporada, pois os preços de hotéis caem pela metade. Mas vamos amadurecendo essa idéia sim.
Deixa o mestre Cerqueura voltar e vamos lá pra mais um churrasco, mas tem que ter mais tempo, pq só durante o almoço não vai ser suficiente pra tanta história !! kkkk
Abs !
2015 - Atacama
2016 - Ushuaia
2017......
Luiz Munhoz
São Paulo - SP