Postado originalmente por
John.br
Abaixo link de video comparativo entre as quatro, Triumph, BM GSA 800, GSA 1200 LC e Honda África Twin. Matéria bem feita e com comparativo técnico e as opiniões de cada piloto. Em espanhol, com dicção de fácil compreensão. Só faltaram a Yamaha e KTM e uma terrinha.
https://youtu.be/yVoRB0hEpN4
Sempre tive e fui fã de motocicletas da Honda, mas ultimamente a BMW está me dando muito prazer, quanto a AT, realmente é uma tentação, vamos ver o que a Honda vai fazer, se der pé estou tentado, analisando principalmente o seguinte:
1- Preço;
2- Suspensões;
3- Ciclística e (eu) encaixar na moto;
4- Motor;
5- Autonomia;
6- Eletrônica embarcada e cambio são partes a analisar.
Imagino que se tiver um motor com o torque na baixa do Rotax da GS 800, suspensões como as WP da KTM, autonomia e conforto da GSA 1.200, vai ser imbatível.
Por outro lado, breve relato dos primeiros 60 dias após da troca da GS 800 pela azulona, GSA 1200 LC: já rodei 6500 km, e olha que já tive muitas motos, gastei muito pneu e posso dizer que a GSA 1200 está me conquistando, dentro da minha realidade: 60 anos, cento e poucos quilos, etc, etc... rsrs!
Ótima máquina, imenso prazer de pilotagem, no asfalto fiz um burn road de 1980 km em 20 hs, "o que não fazemos pelos netos", ainda mais com um "tancão de 30 litros". Na terra foram uns 400 km e ela foi excelente, 260 kg dela + 110 do velhinho aqui são 370 quilos, o trabalho das suspensões foi excelente, nenhum fim de curso, sem babinha nas bengalas ou amortecedor traseiro, muito firme estável deu até pra fazer umas curvinhas com escorinha de leve, considerando os pneus originais e calibragem alta (28/35), só precisei me preocupar com o cabo, toda hora tava pra lá de 110/120 km/h, gostei!
Aos sábados agora é lei, saidinha para café matinal de +/- 600 km em média (rsrs) aqui em roda de casa mesmo!
Concluo que a gorda até agora esta sendo sensacional, muito além das minhas expectativas. Semana que vem ela ganha um par de K60 Scout e instalo o shift assit. Só vai ficar faltando uma poltrona.. kkk!!! Há! em tempo: com sapatinho novo vou testar o modo enduro pró...