Galera o Valter da oxford, é 100% podem confiar!!
Galera o Valter da oxford, é 100% podem confiar!!
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Alguem ja teve sinistro atendito pelo Oxford ???
A única coisa que me incomoda da Suhai é ela não ter seguro contra acidente (colisão) ou incêndio ou enchente. Sei que isso eleva o valor do seguro, mas se por "um acidente" vc bate na traseira de um Volvo XC90? Só roubo e furto não me deixa totalmente tranquilo. Isso que estou falando procede?
Na verdade o que me incomoda nem é isso, pois considero uma opção o seguro só contra roubo e furto, o que me assustou foi saber que mesmo tendo a moto Roubada, ela sendo encontrada semi destruída pelo ladrões, mesmo tendo sido roubada, eu tendo seguro contra roubo, nada receberei além da moto semi destruída, por uma ocorrência de ROUBO!!!! ISSO PRA MIM É SER ROUBADO DUAS VEZES!!!!!
No meu modo de ver, a partir do momento em que houve o ROUBO/FURTO, a responsabilidade é dá empresa e deveria devolver a moto intacta ou indenizar caso não recupere a moto.
Lembrando que por ter Rastreamento é muito provável que recuperem a moto detonada!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Última edição por Petrel; 20-02-2017 às 07:20.
Bom vou tentar contribuir para as duvidas dos colegas do fórum !!! Pablo a Suhai Seguros veio ao mercado para suprir uma lacuna em que as demais cias seguradoras não querem atuar, ou seja, na opção Roubo e Furto. As cias que operam na modalidade seguro compreensivo podem oferecer a opção Roubo e Furto ( ex Porto Seguro ) mas não o fazem. Já a Suhai não tem autorização da SUSEP para atuar no seguro completo, e não pode fazer esta oferta aos motociclistas ok.
Petrel quanto a sua duvida venho esclarecer que não é a Suhai que faz a regra de como indenizar o segurado e sim a SUSEP, mas vou explicar na integra para que todos entendam como funciona o Seguro. Vamos pensar em um seguro completo contratado junto a PORTO SEGURO ok. Se a moto for roubada e localizada com avarias, a mesma deverá ser levada a uma oficina ou concessionaria para que seja feito o orçamento para reparos, e o que determina se a moto dará perda total ou parcial é o valor do prejuízo, onde se o prejuízo for inferior a 75% será considerada PERDA PARCIAL e o cliente paga o valor da FRANQUIA acionando a COBERTURA DE COLISÃO, mas se o valor do orçamento for superior a 75% será decretada PERDA TOTAL. Então quando uma moto é roubada e localizada com avarias na SUHAI, a regra é a mesma, mas como a Suhai não trabalha com a cobertura de colisão, e em caso de localização da moto com avarias inferior a 75% a mesma não tem cobertura, mas no caso da PORTO SEGURO e demais cias que operam na modalidade compreensiva, se aciona a cobertura de COLISÃO e o segurado paga a franquia ok.
Martins, a questão não é falta de entendimento de como funciona as " Regras" a questão discordar delas, é mesmo uma questao de concordar ou não!!! No meu modo de ver a questão, se eu cair com a moto é uma situação, sei que contratei o seguro só de roubo e furto e tenho que me virar pra consertar a moto.
Agora se eu tenho seguro contra roubo e furto e aconteceu um destes fatos, não pode ser dado o mesmo tratamento do caso de um tombo ou acidente comigo. Antes de qualquer coisa acontecer a moto foi roubada!!! essa é questão!!!!
Outro aspecto que eu acho estranho é forma como alguns corretores deixam essa situação meio nas entre linhas... E muitos contratam sem saber exatamente como funciona.
Grande abraço!!!
Petrel
Última edição por Petrel; 21-02-2017 às 20:33.
Petrel se a moto for roubada e localizada com avarias, e estas avarias forem decorrente do primeiro evento que é o roubo ou furto, e a cia localizar a moto, ela passará a ter cobertura pelo evento do Furto ou Roubo, e será feito um orçamento onde se o prejuízo for superior a 75% o segurado será indenizado, mas se o prejuízo for inferior não terá cobertura, pois a cia não comercializa a cobertura de colisão. É diferente da situação de uma Car System por exemplo, que se achar só o quadro da moto ela devolve ao cliente e não indeniza.
Quanto ao seu comentário de outros corretores não explicar corretamente, é complicado comentar !!!
Abçs
Estou para renovar o seguro da minha moto na Suhai, mas fiquei sabendo que o rastreador não é mais o Tracker.
Agora é um tal de "Fat Company", que não sei nem como escreve bem como não encontrei nada a respeito.
Para a renovação, preciso retirar o Tracker e instalar esse novo rastreador.
Tá valendo a pena isso?
Alguém conhece a respeito desse rastreador?
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
George pode ficar tranquilo, que o rastreador é de responsabilidade da própria cia que o oferece,e conheço a empresa Sat Company, e o aparelho é compatível com as motos ok, e a empresa tem uma boa infra estrutura de atendimento e pronta resposta !!!
Abçs