Postado originalmente por
Iceman
Sem problemas Emmerson, tenho certeza de que todos aqui também entenderam o seu ponto de vista.
Eu acho (puro achismo) que quando as pessoas compram uma marca "premium" e aparece algum problema, elas ficam mais decepcionadas do que o normal e como geralmente são pessoas de um nível intelectual e cultural mais elevado, são mais predispostas a "meterem a boca no trombone" e reclamar os seus direitos.
Voltando ao exemplo do vinho, você não se daria ao trabalho de voltar ao supermercado para trocar um garrafão de Sange de Boi, que custou R$ 10,00 (embora seria o correto e seu direito), mas COM CERTEZA, voltaria à loja onde adquiriu o Mouton Rothschild por R$ 7.000,00.
Talvez as marcas premium (Ducati e Triumph estão logo atrás da BMW) tenham clientes mais exigentes e mais vocais, e por isso apareçam mais as reclamações.
A própria reportagem que o Eder linkou frisa que "confiabilidade" não está diretamente relacionado à "satisfação com a marca".
Enfim, é como dizem: "Pimente no * dos outros é refresco". É sempre mais fácil encarar com naturalidade determinados fatos, quando não ocorrem conosco.
De qualquer forma, se a sua confiança na marca está abalada, é perfeitamente compreensível e o melhor a fazer é realmente mudar de marca, e rezar para não ter outra decepção