Postado originalmente por
ewmendes
E no fim, tudo no Brasil é assim: a culpa é sempre da vítima.
Tomara que não digam isso, pois para mim (um único insignificante e miserável consumidor) será o fim de toda a admiração que já tive pela marca.
Já tive uma penca de honda (as únicas que me davam dor de cabeça noite e dia - uns roxão enorme na batata da perna para ligar - foram as duas XLX 350 R, cujas balanças eram um nó mecânico) e um tanto de yama (davam zicas baratas, tipo anel vedação, cabos... nada caro). Meu irmão teve uma MZ que meu deus, andava dia-sim, dia-não.
O punho direito dessa F800 que trocaram na garantia constava no conserto o valor de 1.500 reais. O painel derretido não querem trocar, querem 3.500 nele. Achei um china no aliexpress que vende por 69 dólares. A capinha original custa 600. Talvez eu viva no mundo da lua, mas não é razoável uma capa de painel ser vendida por 600 reais. um punho de plástico 1.500...
Sou um cara emocional, assumo, mas no quesito rasgar dinheiro, prefiro ser racional. Acho que pelo tanto de defeito que ela dá o valor é equivalente, talvez um pouco majorado. Mas eu sinceramente pagaria mais se ela fosse melhor, e não pagaria menos para ela ser pior, mas o mundo não é perfeito. Ia trocá-la pela 1200, mas será 6 por meia dúzia.
Andei vendo a KTM, mas achei a Autostar tão avacalhada no atendimento que nem me imaginei tendo problemas com ela... No final, honda e yamaha a gente conserta em casa... :-p :-) Vou é desistir de moto, isso sim... hehehehehe