Postado originalmente por
ewmendes
Acho que não Reginaldo, sempre usei bolha e nunca deu nenhum efeito lupa. Se procurar reclamações a respeito, vai ver q a coisa se restringe às BMs. Não quero discutir a eficiência do efeito lupa, mas é um "efeito", ela não é feita para isso (condições seria aplicáveis e tudo fica questionável também ao ABS utilizado, e nesse caso a BM é mais afetada).
Sobre a farsa, o nome está correto, é uma farsa mesmo. No fim são todas motos para asfalto e uma terrinha de chão batido bem de leve. Não são motos para "hard users". Aliás, nem sei se existiriam motos assim (excetuando as de trilha que infelizmente só levam o piloto e a curtas distâncias), o que me faz acreditar que qualquer viagem encima dessas motos é uma aventura doida e sem qualquer tipo de bom senso na cachola.
Se for para viajar de moto, o ideal é levá-la no reboque, só assim para ir e voltar com o piloto. De resto é o mais puro alto risco.
Ah Reginaldo, é o meu caso sim pq eu xinguei pro baralho essa moto. Na verdade eu acho que é coisa dos modelos novos, o que me faz insistir na tese do 2013 pra cá (tipo teoria da conspiração sabe... hehehehe). é que não tenho números para comparar, mas quase não vejo nada a respeito delas até 2012.
Ao meu ver o fato é: ela já foi boa nisso e agora não é mais! Dava pra por os baús e fazer trilha na boa com ela e um garupa, não decepcionava. era moto para uso severo! Agora virou moto de coxinha pra ficar lustrando em casa... só faltou os cromados... hahahahahaha
Um exemplo cruzado: CG today 92-94, XR200 todas, XR250 todas, motos que não davam defeito por nada no mundo! Até hoje tem quem venda uma today 94 por 2.400 reais, o mesmo preço da época!
Assim, sendo xiita como petista, insisto que é possível fazer motos boas e de alta durabilidade, dado que isso já foi feito pela própria BMW motorrad e agora não mais.
O meu ponto xiitamente insistente é que a BMW caiu de qualidade, e bastante. E se antes ela era única em ter um produto fodástico, agora não temos nenhum fabricante, ficamos órfãos de um produto top. Nivelou-se por baixo.