Pessoal, moro em Passos. Estou a disposição dos viajantes em caso de necessidade .....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Meus 48 anos de estrada, umas 20 ou mais motos, e milhares de quilômetros rodados me qualificam para comentar sobre suspensões e otras cositas más.
Não precisa de tapete voador para rodar sobre nuvens. Uma boa e velha XT600E, como a minha, faz isso melhor que um Gálaxie....
Com uma moto dessas, a única maneira se saber se está rodando em asfalto novo ou em paralelepípedo é olhar para o chão, acredite.
Última edição por bybecker; 29-05-2018 às 21:59.
O problema persiste depois de todo esse tempo? O painel não indica problema?
Eu levaria na concessionária pra passarem o scanner...
Bom dia pessoal, venho de uma falcon e realmente senti muito dura a suspensão da gs, a poucos dias atras viajando pela chapada dos veadeiros, pegamos uma estrada de terra de 60 km para chegar em umas cachoeiras , no grupo estavam mais uma gs 800, uma gs 650 e uma vulcam 650, e uma Suzuki 750 ,quando passava por trechos de costelas de vaca ,mesmo pequenas sentia todos os trancos nos braços, e olhando meu irmão com a gs 800 do lado indo de boas, confesso que fiquei intrigado com a dureza da Gs 1200 kkk
Estranho...
No meu ponto de vista a suspensão da GS é uma das melhores do mercado. Já tive várias motos e a da GS de longe é a melhor no meu ponto de vista.
Fez o ajuste correto? Mantenho a minha no ajuste automático, modo Road e é super confortável.
Diogo Emanuel Maia
Também nunca senti essa "dureza" da suspensão, tanto na GS 1200 quanto na GSA 1250.
Uso o amortecimento no "Road", conforme citado pelo Diogo. E deixo a tensão da mola no "Auto". Acho que fica bom.
Importante verificar se o amortecimento não está no "Dynamic" - aí fica duro mesmo.
PS: se for calibragem por parafuso, sugiro verificar o ajuste.