Wind Power Generation & Wind Power Fun
Ótimas perspectivas!
Sei não,se com o boxer bi cilíndrico a moto já e pesada e um trambolho(não pilotando), imagino como seria grande e pesado um 4 cilindros.Mas como tudo é possível e como diz nosso nobre colega Ric,vamos deveneando nos campos da possibilidades.
2020, nem sei se estarei vivo lá
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
Abraço,
Marcelo
Notícia: "A outra novidade, dentro do pacote de novidades, é o motor da serie F que atualmente equipa os modelos de 800 cilindradas.
O novo motor receberá um terceiro cilindro, passando a uma configuração de 3 cilindros e aumentando a cubagem entre 100 a 200 centímetros cúbicos, no seguimento que a Yamaha já possui com o seu Crossplane – CP3.
Este novo “triple” terá uma configuração dos componentes móveis semelhante ao atual, mantendo paralelos (de 360º), biela suplementar e veio de equilíbrio, garantindo uma, quase, ausência de vibrações.
A potência rondará nos 120cv e vem também preparado para o cumprimento integral das normas anti-poluição Euro VI. O seu desenvolvimento foi feito em parceria com austríaca Rotax e ela será incumbida pela respectiva produção, como já acontece atualmente com o twin de 800cc."
--------
A notícia acima só não é melhor que a saída da Dilma.
Não sei como ficará a nova (e pesadona) 1400R (imagina levantar sozinho essa moto do areião do Jalapão), mas a futura F 1000GS, com motor tricilindrico Rotax de 120HP, sempre foi a BMW dos meus sonhos!
Postei sobre isso há mais de um ano!!!
Não sou expert no assunto, mas pelo que sei, quanto mais cilindros, mais potencia, menos vibração e mais peso, bom para estradas bem pavimentadas. Quanto menos cilindros, mais vibração, mais torque, menos peso, bom para off road. Hoje a tecnologia e engenheiros podem tentar fazer um equilíbrio disso tudo, e assim como médicos podem fazer uma bela mulher parecer um homenzinho, mas o tremilique na hora de mijar isso nunca conseguirão.rs
kkkk,pensei que você era PT. Eu não acredito em nenhum partido, para mim, no atual momento, todos que entrarem serão menos piores que o PT. Acredito que o Brasil um dia pode ser um Pais mais Limpo, assim como acredito em papai Noel( FDP não me deu a 1200 quando eu queria). Agora já iniciei o segundo tempo ,não tenho muito tempo para marcar o gol, a alternativa de dar um pique,passar ,vencer o jovem e vigoroso sagueiro e chegar na cara do gol, vou com a minha GS1200 .rs.Abraços.
Segue o tópico.
Henri, será moto pra não se botar defeito essa possível F1000GS! E digo mais, é uma questão de tempo, pois a tendência são os três cilindros. Triumph e Yamaha já partiram na frente!
Foi 1° de abril !