Uso uma Givi há 3 anos, 40 litros é 100%. Modelo WP 400
Tem também umas tipo tubo na Decathlon, também 100% e custo baixo
ImageUploadedByTapatalk1460830278.818377.jpgImageUploadedByTapatalk1460830278.818377.jpg
Última edição por MarcioT; 16-04-2016 às 14:11. Razão: included item
Optei por este saco de viagem que é bem versátil e com otimo custo beneficio.
http://www.decathlon.com.br/esporte-...43?skuId=60333
Comprei a Ortlieb/ Touratech de 40 L, que uso ao longo do banco e garupa, servindo inclusive de apoio para a lombar.
Deixei de usar as malas laterais, mesmo em viagens longas, pois é muita tralha, peso e redução da estabilidade da moto.
Cheguei a conclusão que menos é mais...
Abs,
Faz tempo que eu uso uma Wunderlich 40L e gosto muito dela. Nunca houve problema de entrada de água, e.... cabe muita coisa nela! Uma vantagem que vejo nela é o sistema de fechamento: a boca da bolsa tem duas palas plásticas que se enrolam uma sobre a outra. Dessa maneira, não importa se você está levando ela cheia ou vazia, a bolsa está sempre esticadinha...muito bem bolado. Repare que na foto anexa, estou usando somente 3/4 da capacidade da bolsa.
abs
Trovão
Untitled.jpg
Em minha descida de Brasília até a Patagonia, com os baús laterais, esqueci da largura extra da moto e, numa curva que tinha cones de borracha sobre o centro da pista, o baú esquerdo acertou o cone, que saiu voando. Apenas um susto, mas apenas para mostrar como muita carga pode atrapalhar o essencial, que é desfrutar da viagem...
Henri, eu também tive algumas experiências que me fizeram pensar 2 vezes antes de colocar os famigerados baús laterais.
Ano passado eu mais 2 amigos em rolê SC decidimos passar um Blumenau na Oktobertfest. A viagem foi super tranquila, porém quando chegamos em Blumenau eu não imaginava que iríamos pegar um trânsito infernal. Na época eu estava com a G650gs sem baús foi de boa mas um dos colegas estava com uma Tiger 800, com os baús, dava desespero de ver ele passando no corredor, pegamos uns 10 km de trânsito pesado. Outra ocasião estávamos na BR101 SC e pegamos um vento lateral a minha moto estava sem o baú, porém a moto do meu colega parecia que ia decolar, tanto que depois daquele dia O apelido dele passou a ser Capuxeta, afinal para o pessoal das antigas 100% soltaram Capuxeta kk. Então até hoje não comprei os baús, mas o outro lado da moeda, não consigo imaginar viagem longa somente com o topcase, mas a solução que você adotou me deixou muito animado, top + bolsa.
Abraço
Enviado do meu Xperia Z2
Edgar,
Na verdade, estou ultimamente usando apenas a bolsa de 40 L ao longo da garupa. O top case, estando atrás do eixo traseiro, tb muda a ciclística da moto, tornando-a instável na terra.
Para isso, devo reduzir bastante o que levo, mas notei em minhas ultimas viagens que deixei de usar 1/3 do que levei.
O primeiro motociclista que deu a volta ao mundo, em 1935, levou uma camisa extra, escova e pasta de dente...
Segui o conselho do Henri e comprei uma Touratech 40L. Estava na dúvida quanto ao tamanho mas esta vai servir muito bem. Para uma camisa extra, escova de dente ta sobrando espaço.
XLX 350 R, XT 600Z Tenere , XT 660 R, F 800 GS, R 1200 GSA