Do jeito que o Sal chora, vai ter que reforçar a suspensão da moto, pois vão uns 25kg só de lenço de papel kkkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Pessoal, vou ao Motocapital e na volta passarei dois dias na Chapada dos Veadeiros e mais dois no Jalapa. Como terei pouco tempo, queria saber os lugares que mais vale a pena, preferencialmente no lado leste do Jalapa, e também se o areal neste lado é muito fuderoso como dizem (Met Tourance). Ficarei mais no leste porque volto pra Bahia e o tempo é curto.
Obrigado!
Usando Tapatalk
Desculpe Daniel,nao vi seu post,agora já acho que é tarde.Mesmo assim vou tentar responder.Segundo nativos o lado leste é mais "tranquilo"eu só fui até Mateiros e fiz os pesseios de lá por perto.O pneu Metzeler Tourance não presta para as areias do Jalapao,va no mínimo com um Karoo 3.Espero ter ajudado os próximos aventureiros .
Parte III.
Depois da tensão do transito pesado de Brasília nada melhor que a tranquilidade e a beleza da chapada dos Veadeiros. Sentimos aquela mistura de sensações de euforia, tranquilidade e muita Paz. Logo comecei a pensar nas abobrinhas de sempre quando vi uma formação rochosa imaginei que poderíamos imitar os Norte Americanos(como sempre rs),esculpindo alí nas rochas o rosto de nossos Presidentes: Sarney, Collor, Lula e Dilma. Não seria uma boa idéia?kkkkkk. Bem, passei a Chapada e comecei a passar por pequenas cidades e vilarejos até chegar em Tocantins, nessa altura já tinha desligado a porcaria do GPS que insistia em me mandar para o meio do mato(seria uma armadilha da Pintada ?rs). O mapa que tinha comprado estava no meio das bagagens e como sou preguiçoso não parei para pega-lo. Resolvi ligar para minha esposa (enquanto tinha sinal) e pedir para ela me auxiliar pelo google maps. Além da ajuda da esposa também perguntava para os nativos, sempre muito atenciosos e prestativos. Rodando vários quilômetros sem ver uma viva alma, observei arvores queimadas na beira da pista, vitimas de agricultores em sua maioria vindos do Sul e Sudeste e que estão desmatando tudo que podem e não podem para Plantar Soja. Lamentável, o Tocantins é um dos Estados que mais sofre com o nefasto desmatamento. Vamos em frente, achei que dava para chegar em Ponte Alta do Tocantins a noite, assim ganharia um dia e uma Hospedagem a menos.
Aqui esta a formação rochosa para nossos "Presidentes" rs
O Brasil pode ser mais inteligente. Ao invés de copiar os EUA com os ex presidentes, dava pra esculpir a cara dos salafrários do PT, PSDB, PSol, PCdoB, PMDB e vários outros que estão sendo presos pela roubalheira.. pra esse povo nunca mais esquecer ou no futuro alguém querer mudar a história!!!
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Pois eu esculpiria o Senna, que foi o único brasileiro nos últimos tempoz que realmente nos fez sentir orgulho do Brasil.