Página 25 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 253

Tópico: Ajuda para ir até o Jalapão.

  1. #241
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    PARTE-IV
    Pessoal, devido a dificuldade de ver o relato do colega Bornelli,aproveitem e leiam o relato da Sal moto trail Adventure team.heheh.
    Para economizar uma diária e tempo, achei que ainda dava tempo de chegar a Ponte Alta do Tocantins, mesmo que fosse a noitinha. Como já estava no Tocantins e sem GPS,rodava um pouco e perguntava para os nativos a direção de Ponte Alta. Tudo estava uma beleza, estradas bem asfaltadas, gasolina e a velha Sahara com um folego de jovem. Parei para almoçar em um boteco e segui viagem e quando eram 17:00 achei que chegaria em Ponte Alta tranquilamente, mas já anoitecendo; os populares me falaram que só faltava 45 k de estrada asfaltada, fiquei muito feliz em estar chegando no portal do Parque do Jalapão. Bem a noitinha peguei uma estrada de terra, achei estranho mas como as vezes as informações eram desencontradas, achei que poderia ser só um trechinho e segui em frente. Sem uma luz elétrica e sozinho me enchi de coragem e falei, aventura é assim mesmo amigo, segura tua bronca ai hheehe. Não demorou muito para entrar em um tombador de areia, a moto começou a jogar para os lados, e eu sem saber aonde estava fui ao solo. O susto foi grande, não enxergava mais nada a não ser o pouco que o farol da moto iluminava, não conseguia ver a pegada para suspender a moto, as rodas corriam na areia fina, achei que podia ter perdido gps, maquina fotográfica, documentos, não sabia se a moto tinha avariado os manetes, foi um pânico total, não estava preparado para tomar meu primeiro tombo nas trevas rs no meio do nada, não foi fácil. A moto continuava caída e eu sentia o cheiro do combustível vazando, foi ai que como um Lutador de Greco Romana agarrei em qualquer lugar e suspendi a pobre Sahara, senti a dorsal já baleada, que tinha melhorado com anos de fortalecimento na academia de musculação. Achei que ali seria o fim mas tinha que seguir em frente, a respiração ofegante aumentada pela acústica do capacete assustava. Tinha feito testes, mas a minha estupidez esqueceu que com a bagagem e tanque cheio mais o terreno arenoso aquela tarefa ficaria muito mais difícil.
    Segui no breu, e logo outros veículos vinham do lado contrario; a visibilidade era pouca e com o susto rodava com muita cautela e as vezes, para dar passagem para outros veículos, tinha que ir para os tombadores, o desespero estava batendo, as caminhonetes jogavam em cima e me xingavam, percebi que meu farol alto os incomodava, tentei deixar na lanterna ,quase cai, não via nada, tomei coragem e lembrei de meu Avô italiano Pietro que participou de duas guerras mundiais, perdeu o dedo do Pé na Russia e ganhou medalhas por bravura. Mas eu não era o Bravo Pietro e minha tanga estava borrada, mas mesmo borrado coloquei meu canivete Espanhol Muela entre os dentes e parti para cima. Em uma altura da estrada resolvi pedir informações, pois achei que poderia estar no caminho errado, mas ninguém parava, o desespero foi aumentando, vi raposas na estrada, pássaros gritavam como corvos, criando um clima de filme de terror. Ainda bem que não apareceu nenhuma Pintada - elas tem o habito noturno heheh rs. Depois de todo esse sufoco consegui que um caminhão me desse informação, o rapaz falou que eu estava indo para Eduardo Magalhaes, próspera cidade na Bahia, e que aquela rota era muito famosa por assaltos a mão armada. Ufa, foram muito legais e me guiaram para fora daquele inferno, e me colocaram na rota certa. Obrigado Colegas caminhoneiros, vocês foram uns Anjos para mim. Muitos tem raiva de caminhoneiros mas em todas profissões tem gente boa e gente ruim. Obrigado Mesmo.
    Voltei paraa cidade aonde tinha passado e consegui ligar para minha esposa, eu queria seguir, mas ela me aconselhou a pousar na cidade, descansar e seguir no dia seguinte. heheheh;
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #242
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.457
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito bom Sal! Os caminhoneiras sempre nos ajudam. Confio mais neles que nos carros!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #243
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro Sal, muito interessante a epopéia. Realmente, uma aventura é um excelente combustível para a vida, mesmo que venha a ser motivo de chacota para alguns "amigos", kkkkkkk, é e sempre será um legado que devemos compartilhar e humildemente aprender.
    Devo considerar que me chamou a atenção a situação, logo no inicio da viagem, quando paraste no posto e por estar de Sahara, foste visto como uma pessoa de segunda categoria. Confesso que isto me aborrece muito, esta visão de homem e de mundo pautada pelos bens aparentes e de origem financeira, nos afasta e, quando naturalizada, nos faz perder o referencial do outro. E, o quão mau podemos ser ao estarmos em grupo, pois evidência este lado perverso.
    De resto, desde jovem apreciei aventurar-se e ler sobre aventuras alheias. Aguardo pelo lançamento do próximo capítulo.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
    Última edição por profCarlos; 21-08-2016 às 22:43.

  4. #244
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Caro Sal, muito interessante a epopéia. Realmente, uma aventura é um excelente combustível para a vida, mesmo que venha a ser motivo de chacota para alguns "amigos", kkkkkkk, é e sempre será um legado que devemos compartilhar e humildemente aprender.
    Devo considerar que me chamou a atenção a situação, logo no inicio da viagem, quando paraste no posto e por estar de Sahara, foste visto como uma pessoa de segunda categoria. Confesso que isto me aborrece muito, esta visão de homem e de mundo pautada pelos bens aparentes e de origem financeira, nos afasta e, quando naturalizada, nos faz perder o referencial do outro e o quão mau podemos ser e como estar em grupo evidência este lado perverso.
    De resto, desde jovem apreciei aventurar-se e ler sobre aventuras alheias. Aguardo pelo lançamento do próximo capítulo.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
    Legal sua visão de vida,só podia vir de uma pessoa que gosta de aventuras e estar em contato com a natureza.O bicho homem é assim mesmo,nao tem jeito,rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #245
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Atrapalhando e/ou colaborando com o tópico do SalSilva... Estivemos no mesmo lugar separados por um intervalo de uma semana. Ele solo e eu acompanhado de vários outros malucos.
    Tenho postado imagens de lá no canal Funcabala no Youtube. Confiram se quiserem. Um abraço.
    https://youtu.be/7uHUHinfR1k

    Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

  6. #246
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Atrapalhando e/ou colaborando com o tópico do SalSilva... Estivemos no mesmo lugar separados por um intervalo de uma semana. Ele solo e eu acompanhado de vários outros malucos.
    Tenho postado imagens de lá no canal Funcabala no Youtube. Confiram se quiserem. Um abraço.
    https://youtu.be/7uHUHinfR1k

    Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
    Meu Deus,é muito macho junto,impossivel não ter visto uma Pintada por lá kkkkkkk.Show de roda no belo Jalapao.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #247
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Meu Deeeeus,é muito macho junto... uuui.
    Tá com inveja, heim bichão?!
    Última edição por RicBoris; 06-09-2016 às 22:07.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #248
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Meu Deus,é muito macho junto,impossivel não ter visto uma Pintada por lá kkkkkkk.Show de roda no belo Jalapao.
    Não teve pintada nenhuma... sou um curitibano com CU maiúsculo e não gosto das baitolagens...hahahaha

    Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

  9. #249
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Não teve pintada nenhuma... sou um curitibano com CU maiúsculo e não gosto das baitolagens...hahahaha

    Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
    Que isso,to falando da Onça.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #250
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Tá com inveja, heim bichão?!
    Ric,só depois que fui ao Jalapão fiquei sabendo que lá tem uma cobra que os populares a chamam de Maia,a bicha da uma mordida e é caixao.Ainda bem que não sou como voce que gosta de segurar na cobra
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 25 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!