Postado originalmente por
AD-1512
Prezados,
Eu também costumo cumprimentar, principalmente em estradas. Nos semáforos no trânsito, também, quando dá tempo; se os motoboys olham eu aceno com a cabeça, ou até um joinha, e em quase 100% das vezes eles retribuem, muitos surpresos por verem o cara da BM na "humildade". Acho que vale a pena. Também pelos outros, mas principalmente por mim mesmo. Sinto alegria em fazer parte desse universo privilegiado e fico contente quando vejo alguém que partilha da mesma condição. Muita gente não age com educação e respeito porque não aprendeu; quem sabe vendo outros fazendo não se anime a fazê-lo tb? Acho que se cumprimentamos, contribuímos pra melhorar o ambiente em geral, no trânsito, pois como foi dito, as pessoas estão mais fechadas, com receio de serem assaltadas, com trânsito impossível, muitas vezes distraídas (whatsapp ao volante), o que é compreensível, mas com o que não me conformo. Nem por isso, creio eu e com respeito a quem discorda, acho que não vale a pena tentar ser mais "friendly". Isso vale tb para ultrapassagens, corredores, etc. Aliás, se tem uma coisa que me deixa p..., mas p.... pra valer são caras de speed rasgando do nada, tirando finas milimétricas e dando aquelas bombadas no acelerador ... Péssima atitude, péssimo exemplo e que pode trazer péssimas consequências. Enfim. Adicionalmente existe a questão da solidariedade, pois uma hora ou outra poderemos precisar de ajuda, que certamente ficará mais difícil pra quem passou a milhão acelerando, xingando, tirando finas, mas vai sobrar pra quem foi respeitoso, consciente e até mandou um joinha pro cara que abriu pra ele passar mais folgado no corredor. Acho que vale a pena! Abs aos companheiros
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk