Eu cumprimentava sempre, hoje em dia ninguém mais dá bola, juro que parei também mas quando me cumprimentam eu retribuo o gesto sempre.
Eu cumprimentava sempre, hoje em dia ninguém mais dá bola, juro que parei também mas quando me cumprimentam eu retribuo o gesto sempre.
Na estrada cumprimento todo mundo! Motociclistas e caminhoneiros! Na cidade fica mais complicado, pois teria que travar minha mão pra cima devido à quantidade de motos.
Aqui no Canada e Estados Unidos.. sempre cumprimentamos com um aceno de mao... a excecao eh para a turma de Harley Davidson que geralmente so cumprimenta outra harleys.... eu penso que tendo 2 rodas eh moto.. sem diferenca.... cumprimento todos...
Penso da mesma forma, Sapi. Não deveria haver distinção e é uma pena que alguns Harleyros hajam dessa forma discriminatória. Mas também já fui solenemente ignorado por grupos de bigtrails (a maioria deles em BMs). Enfim, a diferença quem faz é o indivíduo. Particularmente, procuro fazer a minha parte e sempre que dá eu cumprimento, nem que seja com uma buzinadinha.
Puts,entao essa soberba dos harleyros vem de longe.Outro dia puxei papo com um Harleyro no ferry e o cara sugeriu modestamente que eu comprasse uma Harley.KKKKk,só não mandei ele tomar no rabo por educação.rs
Aqui no Brasil alguns só comprimentam se a moto for caolha,caso contrario te deixam no vácuo.Eu já nem ligo mais,acabo por não cumprimentar ninguém,mas retribuo quando sou cumprimentado.Bons tempos em que as pessoas eram educadas.
Última edição por sal silva; 26-03-2017 às 12:37.
O Sapi tem maior propriedade pra falar sobre esse costume nos USA e Canadá , mas na minha viagem ao Alaska tive exatamente a constatação contrária, o que me chamou a atenção prazeirosamente: todos se cumprimentam, independente da moto. Evidente que sempre há exceções. Aqui, ou qualquer país, sempre cumprimento.
Reza a lenda, que uma figura conhecida aqui no Ceará recebera de um desafeto, um "presente". Ao abrir a caixa, tinha um par de chifres dentro. Então ele retribuiu, enviando um presente àquele desafeto que, ao abrí-lo, viu que se tratava de flores, lindas e perfumadas flores, acompanhadas de um pequeno bilhete com os seguintes dizeres: "cada um dá o que tem!". E este é exatamente o cerne deste debate: cada um dá o que tem!
Quando viajei pela França na década de 80 fui cumprimentado por todos os motociclistas que cruzei,lá é fantástico,acho que os Franceses são os Europeus mais apaixonados por motos. Cumprimentar,só se for na França rs.