Sou suspeito para falar porque era fã do Karoo T e do Continental TKC80 mesmo andando 90% asfalto e 10% terra. Problema era que gastava um pneu traseiro por viagem (em média 6.000km).
Agora estou de Heidenau Scout, que sempre foi meu sonho de consumo. Ainda não usei na terra, mas no asfalto anda liso, diferente do TKC80. Acho que achei o pneu definitivo.
Sent from my iPad using Tapatalk
Pena que o tópico parou...quem usa o k 60 terra/asfalto poderia dar um depoimento.
Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Vamos lá... usei por quase 15k os Heidenau K60 que comprei e instalei em Santiago...
Na terra - bom pneu, com boa aderência. Pior do que o Karoo 3 entretanto. Fiz o Paso Sico com eles sem problemas (graves kkk).
No asfalto seco - bom. Nada espetacular, mas cumpre o papel. Achei a aderência dele praticamente idêntica ao Karoo 3.
No asfalto molhado - muito, mas muito cuidado! A aderência deixa muito a desejar nessa condição. Bem pior que o Karoo 3.
Barulho - igual ao Karoo, ou seja, barulhento!
Durabilidade - boa... o meu durou 15k e nas mesmas condições de uso o Karoo não chegou a 10k. Aqui é o ponto forte do Heidenau.
Conforto - o Heidenau é extremamente duro, o que prejudica o conforto... rodando no asfalto com trânsito intenso e em baixíssima velocidade (10/15 kms/h), chega a ser irritante... a moto trepida inteira.
Na minha opinião é um pneu que só usaria em caso de uma viagem longa onde o Karoo acabaria no meio do caminho, caso contrário, sou bem mais o Karoo!
Vale citar que a medida dos pneus da minha moto são diferentes dos utilizados na sua e inclusive o desenho é outro, o que vale dizer que pode ser totalmente diferente!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Endosso o comentário do Rromagnani, estou colocando semana que vem o terceiro par de K60. Apesar de algumas coisas, como barulho, ter mais cuidado na chuva, no mais achei excelente, muito durável (trás 19k, frente 29k), melhor custo brneficio pra longas viagens.
Olha pessoal, acabou de chegar no "Braziu" a marca de pneus ingleses AVON.. no início pensei que pegadinha, mas na Europa são super tradicionais.
Um casal de amigos está testando agora mesmo no Chile um par na F800. Usaram em trechos de estrada de todos os tipos e por enquanto o camarada gostou do pneu.
Quem sabe não é uma boa opção pra sacolejar os preços em geral??
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk