Mais leve até concordo.. pneus adequados é relativo.. Agora mais barata é melhor você rever seus conceitos:
Os modelos de entrada da KTM estão saindo por 43 mil reais mais ou menos... lembrando que moto de trilha não tem garantia, não tem seguro, geralmente desvaloriza mais abruptamente que motos de rua etc..
Eu às vezes acho que estou é economizando uma graninha fazendo 'trilha' de Tiger hehehe.. tá certo que não é toda trilha que dá pra fazer, mas eu também nunca gostei de trilha enroscada (fui uma vez andar com um pessoal de Machado/MG e fiquei traumatizado acho)..
As vantagens de usar a Tiger é que vou rodando com ela para qualquer lugar sem medo de pegar estrada ou polícia.. Tenho seguro caso algum ladrãozinho resolva levar a moto na trilha (relativamente comum em alguns lugares)..Se tomar um tombo feio e estragar demais a moto o máximo que vou gastar é a franquia do seguro completo... é muito confortável para passar o dia inteiro andando e ainda ir trabalhar no outro dia... Não preciso manter uma caminhonete nem carretinha para poder usar a moto...
Enfim.. Eu tenho uma DRZ400E que herdei depois de ter vendido minha YZ426F.. Depois que reformei ela inteirinha, nunca mais andei... honestamente não tenho mais vontade.. pra mim a tiger faz tudo que preciso, e os custos de fazer trilha com a tiger até agora têm sido bastante razoáveis...
Aliás a DRZ tá a venda quem quiser: http://www.moto.com.br/anunciosv2/an...-e-932057.html