Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 50

Tópico: Alguma idéia?

  1. #31
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Parte do problema é que a BMW depois da nacionalização passou a utilizar as baterias da Heliar, que em motos são inferiores a Yuasa!!!


    Enviado do meu  iPad usando Tapatalk
    JPonte!

  2. #32
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Porr Cerqueira tu tá querendo me derrubar,já não basta um par de pneus novos ainda vou ter que comprar outra bateria?Moto boa é minha Sahara,dou um tranco nela e vou embora.Isso é que dá,se quere frequenta.
    Sou azarado, Sal, o que não é seu caso!!

    Quando meu anjo da guarda me dá um sinal, obedeço!!

    Abçs
    Luiz

  3. #33
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    eu até entendo que "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça".... he he he... com todo o respeito, colegas Rromagnani e Cerqueira. Mas esta preocupação é dispensável. O que aconteceu com esta bateria foi a exceção da exceção da exceção.
    Baterias são equipamentos extremamente confiáveis e, hoje em dia, têm um tempo de vida útil de, no mínimo, 2 anos, tranquilamente. Além do mais, quando "morrem" e precisam ser substituídas, se trata de um "defeito" de simples solução, se encontra reposição em qualquer lugar e não traz absolutamente nenhuma consequência para a vida útil do veículo nem tão pouco traz qualquer tipo de preocupação no que diz respeito ao funcionamento do conjunto mecânico no futuro. É que nem pneu: trocou, tá novo!
    Claro: enche o saco, mas é de solução muito simples.
    ALém disso, é muito mais comum que uma bateria "morra" no uso do dia a dia, com várias partidas, paradas, etc, do que numa viagem, pois, numa viagem, a quantidade de tempo em que a bateria está sendo recarregada é muito maior.
    abs
    Trovão
    Concordo com quase tudo, Trovão!!

    Menos com arrumar bateria dessa capacidade nos cafundós da Am. do Sul. Aqui na região, tudo OK, vou de guincho prá casa e vida segue.

    Em duas motos seminovas diferentes, baterias Yuasa deram pau com menos de 2 anos...mesmo diagnóstico do Roma, curto. Como comentei com o Sal, sou azarado!!

    Não deram o menor sinal de perda de desempenho até pifarem...quando viajar vou com bateria nova, se a em uso estiver próxima de 2 anos de uso.

    Só por curiosidade, quando viajo em geral vamos em 4 GSs/Ar e dividimos as peças de reposição. Levamos uma bateria de 9A de reserva...ocupa pouco espaço e pode tirar de um sufoco.

    Abçs
    Luiz

  4. #34
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Bom... Ainda meio puto com a situação e com a pulga atrás da orelha, depois de muito espernear, recebi o veredicto da Power... Um curto circuito na bateria (???).

    1- Obviamente a sensacional "garantia" não cobre e lá se vão quase R$ 600.00.

    2- segundo o consultor, tudo foi testado na moto e não há outro problema exceto a própria bateria... (Assim espero!)

    3- segundo informações do consultor, a bateria precisa ficar "carregando" 12 horas antes de ser instalada... Aqui estou estranhando, já que nunca ouvi falar disso.

    Amanhã vou buscar a moto e espero que tudo esteja resolvido!

    Cerqueira, vc. Acertou em cheio! Vlw!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Beto, o lance de "ativar" existe mesmo.

    A minha era para chegar semana passada, e me avisaram que teria que "ativar" por 12 horas antes de instalar.

    Vai ver foi a minha que colocaram na sua moto kkkkk

    Se eu ligar lá hoje e derem alguma desculpa, terei certeza de que foi isso mesmo

    Mas se for também, tudo bem, não estou com pressa, já que a minha ainda funciona perfeitamente (*procurando madeira; toc, toc, toc*)
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #35
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kkkkkkk. Vai ver que foi isso mesmo! Kkkkkkk. Juro que não vou devolver!

    Felizmente no fim tudo se resolveu, felizmente!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #36
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Concordo com quase tudo, Trovão!!

    Menos com arrumar bateria dessa capacidade nos cafundós da Am. do Sul. Aqui na região, tudo OK, vou de guincho prá casa e vida segue.

    Em duas motos seminovas diferentes, baterias Yuasa deram pau com menos de 2 anos...mesmo diagnóstico do Roma, curto. Como comentei com o Sal, sou azarado!!

    Não deram o menor sinal de perda de desempenho até pifarem...quando viajar vou com bateria nova, se a em uso estiver próxima de 2 anos de uso.

    Só por curiosidade, quando viajo em geral vamos em 4 GSs/Ar e dividimos as peças de reposição. Levamos uma bateria de 9A de reserva...ocupa pouco espaço e pode tirar de um sufoco.

    Abçs
    Luiz
    Cerqueira,viajar solo é osso,a gente fica na dependência da moto(por isso escolhi a top das Big Trails),infelizmente nem penso em levar peças de reposição, falta espaço e se um dia der crepe estarei na roubada.Estou pensando em criar uma equipe que ira se chamar Sal Silva Motorbike trail Adventure Tean rs.O que você acha?

    Ps.A bateria da GS ar é diferente da LC ?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #37
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Beto, o lance de "ativar" existe mesmo.

    A minha era para chegar semana passada, e me avisaram que teria que "ativar" por 12 horas antes de instalar.

    Vai ver foi a minha que colocaram na sua moto kkkkk

    Se eu ligar lá hoje e derem alguma desculpa, terei certeza de que foi isso mesmo

    Mas se for também, tudo bem, não estou com pressa, já que a minha ainda funciona perfeitamente (*procurando madeira; toc, toc, toc*)
    Ice ,você deu sorte,eu passei lá na Power e o consultor me falou que aquela bateria que foi para a moto do Roberto estava meia boca e tinha grande chance de entrar em curto.Valeu
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #38
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Cerqueira,viajar solo é osso,a gente fica na dependência da moto(por isso escolhi a top das Big Trails),infelizmente nem penso em levar peças de reposição, falta espaço e se um dia der crepe estarei na roubada.Estou pensando em criar uma equipe que ira se chamar Sal Silva Motorbike trail Adventure Tean rs.O que você acha?

    Ps.A bateria da GS ar é diferente da LC ?
    Sal,

    não sei se as baterias são diferentes. A minha é de 12A...como tua moto tem mais eletrônica talvez seja de 14A.

    Quanto a peças, são coisas básicas. Como vamos em quatro, um leva elétrica (lâmpadas, vela) outro ferramentas (sacar pneu é importante, chave Torx 50 não tem em qualquer lugar), outro pastilhas...coisas desse tipo. Como você vai com garupa fica difícil negociar espaço para esses "detalhes"!!

    Mas comigo se algo embaçar, no stress...mando a moto de guincho pra casa, alugo um carro e sigo viagem da mesma forma. Afinal, estou de férias!!

    Já a tua equipe terá muitas adesões, tenho certeza...você tem experiência em viagens e isso é tudo de bom!!

    Porque não monta uma empresa de MotoTurismo??

    Abçs
    Luiz

  9. #39
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ice ,você deu sorte,eu passei lá na Power e o consultor me falou que aquela bateria que foi para a moto do Roberto estava meia boca e tinha grande chance de entrar em curto.Valeu
    Kkkkkkkkkk. Sai URUBU! Kkkkkkkkk

  10. #40
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Sal,

    não sei se as baterias são diferentes. A minha é de 12A...como tua moto tem mais eletrônica talvez seja de 14A.

    Quanto a peças, são coisas básicas. Como vamos em quatro, um leva elétrica (lâmpadas, vela) outro ferramentas (sacar pneu é importante, chave Torx 50 não tem em qualquer lugar), outro pastilhas...coisas desse tipo. Como você vai com garupa fica difícil negociar espaço para esses "detalhes"!!

    Mas comigo se algo embaçar, no stress...mando a moto de guincho pra casa, alugo um carro e sigo viagem da mesma forma. Afinal, estou de férias!!

    Já a tua equipe terá muitas adesões, tenho certeza...você tem experiência em viagens e isso é tudo de bom!!

    Porque não monta uma empresa de MotoTurismo??

    Abçs
    Luiz
    Boa Cerqueira, mas faço coro com o Sal... Como rodo acompanhado somente por mim mesmo fica difícil fazer qualquer reparo... Também, vamos combinar... A moto dar defeito é difícil... Em uma viagem longa, mais difícil ainda e se não tiver sinal de celular é o cúmulo do azar! Kkk. Vamos confiar mais essa para o anjo da guarda!

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!