Parte do problema é que a BMW depois da nacionalização passou a utilizar as baterias da Heliar, que em motos são inferiores a Yuasa!!!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Parte do problema é que a BMW depois da nacionalização passou a utilizar as baterias da Heliar, que em motos são inferiores a Yuasa!!!
JPonte!
Concordo com quase tudo, Trovão!!
Menos com arrumar bateria dessa capacidade nos cafundós da Am. do Sul. Aqui na região, tudo OK, vou de guincho prá casa e vida segue.
Em duas motos seminovas diferentes, baterias Yuasa deram pau com menos de 2 anos...mesmo diagnóstico do Roma, curto. Como comentei com o Sal, sou azarado!!
Não deram o menor sinal de perda de desempenho até pifarem...quando viajar vou com bateria nova, se a em uso estiver próxima de 2 anos de uso.
Só por curiosidade, quando viajo em geral vamos em 4 GSs/Ar e dividimos as peças de reposição. Levamos uma bateria de 9A de reserva...ocupa pouco espaço e pode tirar de um sufoco.
Abçs
Luiz
Beto, o lance de "ativar" existe mesmo.
A minha era para chegar semana passada, e me avisaram que teria que "ativar" por 12 horas antes de instalar.
Vai ver foi a minha que colocaram na sua moto kkkkk
Se eu ligar lá hoje e derem alguma desculpa, terei certeza de que foi isso mesmo
Mas se for também, tudo bem, não estou com pressa, já que a minha ainda funciona perfeitamente (*procurando madeira; toc, toc, toc*)
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Kkkkkkk. Vai ver que foi isso mesmo! Kkkkkkk. Juro que não vou devolver!
Felizmente no fim tudo se resolveu, felizmente!
Cerqueira,viajar solo é osso,a gente fica na dependência da moto(por isso escolhi a top das Big Trails),infelizmente nem penso em levar peças de reposição, falta espaço e se um dia der crepe estarei na roubada.Estou pensando em criar uma equipe que ira se chamar Sal Silva Motorbike trail Adventure Tean rs.O que você acha?
Ps.A bateria da GS ar é diferente da LC ?
Sal,
não sei se as baterias são diferentes. A minha é de 12A...como tua moto tem mais eletrônica talvez seja de 14A.
Quanto a peças, são coisas básicas. Como vamos em quatro, um leva elétrica (lâmpadas, vela) outro ferramentas (sacar pneu é importante, chave Torx 50 não tem em qualquer lugar), outro pastilhas...coisas desse tipo. Como você vai com garupa fica difícil negociar espaço para esses "detalhes"!!
Mas comigo se algo embaçar, no stress...mando a moto de guincho pra casa, alugo um carro e sigo viagem da mesma forma. Afinal, estou de férias!!
Já a tua equipe terá muitas adesões, tenho certeza...você tem experiência em viagens e isso é tudo de bom!!
Porque não monta uma empresa de MotoTurismo??
Abçs
Luiz
Boa Cerqueira, mas faço coro com o Sal... Como rodo acompanhado somente por mim mesmo fica difícil fazer qualquer reparo... Também, vamos combinar... A moto dar defeito é difícil... Em uma viagem longa, mais difícil ainda e se não tiver sinal de celular é o cúmulo do azar! Kkk. Vamos confiar mais essa para o anjo da guarda!