É que com a Ninja o piloto vai mais deitado, e nas BT mais com o tronco reto, e aí a area de atrito com o ar aumenta. Não sei das outras BT, mas a bolha original da 800GS é ridícula, daí tantos estarem trocando por bolhas alternativas.
É que com a Ninja o piloto vai mais deitado, e nas BT mais com o tronco reto, e aí a area de atrito com o ar aumenta. Não sei das outras BT, mas a bolha original da 800GS é ridícula, daí tantos estarem trocando por bolhas alternativas.
Ok Paulista obrigado, mais ainda estou no escuro, se entendi bem talvez comprando um bolha mais baixo porém com um designer melhor resolveria o problema? Caso sim, com certeza um bolha menor ficaria menos feio na moto, mais qual delas, pois já comprei uma e nada!!!
Pois é Grilo,realmente a sua altura não favorece muito nesse quesito mas se a Adventure do Elvis não resolver,ai vai ficar difícil amigo,além de bem alta ainda tem um defletor superior incorporado nela que de tão alta não consigo usa-lo,tirei,adoro a bolha,barata R$ 490,00,resistente e eficiente,"acho" que não tem erro,vale a pena o risco,pois como te disse se não resolver é o mais próximo que vai conseguir chegar sem gastar mais de R$ 2.000,00 em produtos importados com regulagem e tal.
Abração.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Amigos, para dar minha contribuição, esta semana coloquei a bolha adv do elvis, testei com e sem o defletor. Como parâmetro Tenho 1,82m e minha moto tem o banco comfort do Pedrinho, a bolha sem o defletor tirou a turbulencia no capacete o que permite viagens com menos cansaço, agora com o defletor eu percebo que ele fica na altura da boca e diminuiu significativamente o barulho do vento e turbulencia praticamente zero, eu dei uma esticada até o serra azul e praticamente fui o trajeto todo com a viseira entre aberta ou aberta inteira, coisa que não é possível ser feita com a bolha original. Muito bom aprovadíssimo e de quebra a dona patroa aprovou pois ela disse que a turbulencia melhorou para ela também. Apesar de eu ter estranhado no início a altura dela e minha esposa me zoado "Agora sim heim CHiPs!"...:/ ,agora que acostumei eu não volto para a original nem a pau, inclusive com o defletor.
Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS
Comprei a bolha Dakar, da Motobolhas (Elvis). Atendimento perfeito, paguei 390 reais, como depositei em conta ele me deu o frete (desculpe, não sei se era para falar). Chegou em 3 dias, mesmo com a greve dos correios. Achei a qualidade do material excelente, serviu perfeitamente. Hoje dei uma esticadinha com ela na estrada. Até 100 km/h sem turbulência, ate 120 km/h (não fui além), diminui bem a turbulência no peito, mas vai um pouco para o capacete, tenho 1,80m. Abaixando um pouco o corpo para a frente melhora bem, mas a posição fica desconfortável se ficar assim por muito tempo. Em resumo, muito melhor que a original. Ela vem com o defletor, e não experimentei sem.
20140316_164210.jpg
Olha ela aí..., duas coisas que mudaram da água para o vinho a experiência de andar com a moto, o banco e a bolha.
Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS
Última edição por PAULISTA; 16-03-2014 às 20:39.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Paulista, não entendi bem. Vc quer dizer abrir um pouco a viseira a 120 km/h? vou experimentar, mas acho estranho.