Caramba Pablo, espero que pra mim com 1,78 seja suficiente, comprei a motobolhas ride a mais alta.
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
Caramba Pablo, espero que pra mim com 1,78 seja suficiente, comprei a motobolhas ride a mais alta.
Ainda estou na dúvida se coloco o parabrisa Touring da BMW ou original da 800Adv. Eu olhei um touring instalado em uma moto e ele é maior do que o da Adv, mas fica bem mais inclinado, já o da Adv fica quase na vertical. Enfim, alguém sabe qual é o mais eficiente em proteção aerodinâmica?
A bolha touring joga o vento pra cabeça.
Minha moto é adventure e também sofro com a turbulência e tenho 1,76m.
Acho que a curvatura superior da bolha em forma de u canalisa o vento no capacete, além de outra linhas da bolha que também direcionam o vento pra cabeça. Essa bolha com defletor deve ficar bom mas só a bolha não resolve.
Oi galera, vocês sabiam que o problema de turbulência pode ser solucionado com defletor, ele é capaz de lança o vento de 30 a 40 cm mais alto, proporcional a velocidade. E a peça não precisa ser gigantesca e sim ser do tamanho necessário para criar um efeito ASA na sua bolha.
Uma bolha original é um dos grande atrativos na compra de uma moto, porque então você vai descaracteriza-la colocando uma bolha que não tem nada a ver com a sua moto, pense nissso.
Última edição por Iceman; 01-11-2016 às 07:19.
amigos, adquiri uma moto que veio com a bolha givi 333dtg extra pra ser instalada. Vi na internet que existe um kit instalação que não veio com a bolha, ai que esta minha duvida, pois consegui instalar sem esse kit, seria ele pra evitar vibração ou algo assim?
Antonio, não conheço este exato modelo da sua bolha, mas às vezes as bolhas mais altas vem com um kit de reforço, para dar maior estabilidade ao conjunto.
A bolha baixa (original) tem menos área para sofrer pressão do vento e portanto pode ser fixada somente por alguns parafusos na base dela.
Já uma bolha mais alta, sofre uma pressão aerodinâmica maior e por isso as vezes vem com um ferro de reforço, que fixa a bolha também na altura do meio dela, para dar maior estabilidade.
Se você instalar uma bolha mais alta, presa somente pelos parafusos da base, a princípio irá funcionar.
Mas se andar a velocidades mais altas (maior pressão aerodinâmica sobre a bolha), pode causar trincas e rachaduras na base de fixação e, em casos extremos, até arrancar a bolha da moto em alta velocidade.
É bom ficar de olho nos pontos de fixação, para ver se não começam a aparecer sinais de trincas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
IMG_20160716_103822425.jpg
www.motobolhas.com.br
modelo:1890 cristal ou fume
Foristas via deposito bancario frete gratuito !
motobolhas@gmail.com
BONS VENTOS A TODOS MOTOAVENTURISTAS !
Gerson Weber - Elvis
motobolhas@gmail.com
http://imageshack.com/a/img560/7728/4wyj.png
Otima tua colocação !
Somos os únicos fabricantes com esta preocupação , todas nossas bolhas são exautivamente testadas e registradas no INPI .
Assim podemos dar a garantia de 01 ANO em reposição (unica no Brasil)
www.motobolhas.com.br
motobolhas@gmail.com
Gerson Weber
BONS VENTOS A TODOS MOTOAVENTURISTAS !
Gerson Weber - Elvis
motobolhas@gmail.com
http://imageshack.com/a/img560/7728/4wyj.png