Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Aro melhor na GS800

  1. #1
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Aro melhor na GS800

    Olá galera!
    Como muitos sabem, os atos da gs800 são fracos e amassam com certa facilidade. Ate entendo que tal fragilidade é pra evitar dos raios quebrarem ou ate algo pior.
    De um tempo pra cá tenho me aventurado em passeios off-Road e alguns até pesadinhos, mais nada que a moto não tenha sido feita...e observei que o aro dianteiro tem dois pequenos e leves amassados. Irei desamassar mais estou pensando em trocar os atos da motoca por outros melhores. Um amigo mecânico indicou a marca Three Heads e sei também da renomada marca Excel.
    Algum de vocês já viu uma GS com aros que não originais e/ou tem conhecimento para discutirmos aqui sobre este assunto?
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Sei não esse Three Heads parece muito barato,já ouvi falar de gente que botou o dianteiro da XRE mas ai já fica meio avacalhado (fica diferente do traseiro)Vai de excel,mas deve ser bem mais caro,vai depender de quanto tempo pretende ficar com a moto,para valer o investimento.Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    O par de rodas com cubos excel,italianas, saem mais de 10 mil reais. Os aros da gs 800 aguentam mais com pneus mais rígidos, como os conti, anakee 3 e heidenau. Os scorpions são macios e amassam os aros.

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Que pressão você está usando? Não creio que seja normal amassar o aro não...

    De qualquer maneira, eu "reformaria" o aro e continuaria usando.. como já foi dito, three heads vai no mínimo introduzir uma estranheza visual, e os excell sairão os olhos da cara..

    Os da Triumph e KTM são da marca SAXESS e são muito bons.. Já dei MUITA pancada (inclusive passando lombada quadrada a mais de 200 por hora) e aguentaram...
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por klausk Ver Post
    Que pressão você está usando? Não creio que seja normal amassar o aro não...

    De qualquer maneira, eu "reformaria" o aro e continuaria usando.. como já foi dito, three heads vai no mínimo introduzir uma estranheza visual, e os excell sairão os olhos da cara..

    Os da Triumph e KTM são da marca SAXESS e são muito bons.. Já dei MUITA pancada (inclusive passando lombada quadrada a mais de 200 por hora) e aguentaram...

    Usei na dianteira 26 libras e traseiro 30 libras. O off tinha algumas pedras em seu percurso. A gs800 adv do amigo que tava comigo também amassaram neste passeio e ele também ja amassou o aro em outros off-road. Ja tive XT660R e aquele aro é muito melhor que o da bmw. Porem, segundo meu amigo( e tem sentido o que ele disse) o aro da gs nao é tão duro pois num acidente ou algo do gênero, é melhor amassar o aro e seguir viagem do que se o aro(duro) se mantiver intacto( trincar na pior das hipóteses) e os raios quebrarem.
    De toda forma irei levar a roda pra Goiania e deixar no profissional pra desamassar.
    Vamos trocando ideias pois acho a ideia do tópico de interesse.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    EDUARDO LEMOS EVARISTO
    Localização
    BELO HORIZONTE
    Moto
    F 800 GS ADVENTURE
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Mesma Percepção da roda

    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ver Post
    Usei na dianteira 26 libras e traseiro 30 libras. O off tinha algumas pedras em seu percurso. A gs800 adv do amigo que tava comigo também amassaram neste passeio e ele também ja amassou o aro em outros off-road. Ja tive XT660R e aquele aro é muito melhor que o da bmw. Porem, segundo meu amigo( e tem sentido o que ele disse) o aro da gs nao é tão duro pois num acidente ou algo do gênero, é melhor amassar o aro e seguir viagem do que se o aro(duro) se mantiver intacto( trincar na pior das hipóteses) e os raios quebrarem.
    De toda forma irei levar a roda pra Goiania e deixar no profissional pra desamassar.
    Vamos trocando ideias pois acho a ideia do tópico de interesse.
    Reginaldo, estou com o mesmo problema! Tinha uma Teneré 660 e agora tenho uma GS 800 Adventure, que como o nome diz se propõe a aventuras e passeios um pouco mais agressivos, porém no primeiro off leve que fiz a roda dianteira amassou!É perceptível que este aro da BMW é muito mais sensível que o da XT 660 ou Teneré 660.
    Eu queria colocar rodas ALPINA sem câmara, mas o preço é proibitivo!
    Se encontrar alguma solução economicamente viável me avise!

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Liguei na concessionaria e cada raio custa 23,40 e niple custa 11,10 e o aro custa em torno de 2.400 reais. Isso é da roda dianteira.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Parece que a DID tem aro de tamanho compatível.

    Mas é meio que inaceitável que a BMW use aros de papel nas GS


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  9. #9
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por klausk Ver Post
    Parece que a DID tem aro de tamanho compatível.

    Mas é meio que inaceitável que a BMW use aros de papel nas GS


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Isso que me deixa chateado. Encontrei aros melhores somente no ebay e lojas fora do brasil. Com o dolar nas alturas nao compensa importar.

  10. #10
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu no seu lugar compraria o DID ou Excel, se a diferença entre eles for pouca, eu ficaria com o Excel... Aros nacionais da uma olhada no Viper e no Mônaco, só não sei se existe medida deles para a GS..

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!