Última edição por Gnegraes; 17-01-2019 às 13:57.
Interessante, porque tem parceiros daqui mesmo que já detectaram correntes diferentes em lâmpadas comuns de diferentes fabricantes ou mesmo da mesma marca mas fabricadas em diferentes locais. Inclusive essa é uma hipótese para a queima dos refletores.
Mas como falei, não entendo de elétrica.
---------------------------------------------
Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Apenas complementando, um alternador é composto basicamente de uma parte fixa chamada de estator (estático, parado...), e um parte girante chamada de rotor (rotante, girante...). Dependendo do design do alternador, o rotor está dentro do estator. O "jargão" utilizado por mecânicos sempre causa confusão. Comparando, um motor elétrico tem na sua carcaça o estator que é externo e o rotor é a parte girante interna e que possui um eixo para acionar alguma coisa.
Infelizmente esses "regionalismos" sempre causam confusão. Um exemplo engraçado é o termo usado por encanadores: no chuveiro há o que eles, e todo mundo, chamam de "registro de pressão". Não é um registro - na verdade uma válvula - e não é de pressão, mas de vazão, pois serve para regular a vazão de água no chuveiro. Não se regula a quantidade de água alterando a pressão....
Rodrigo,
Tem boi na linha... ou a declaração de dados técnicos está errada, ou o produto tem falhas de fabricação. Tem muito produto no mercado com origem desconhecida, duvidosa. Dificilmente uma lâmpada Philips ou Osram tem problemas. E olha que eles tem fábricas em muitos lugares no mundo, as especificações e os produtos são idênticos.
Não acredito que muitos tenham feito medições de corrente. Para medir a corrente há necessidade de se ter um multímetro adequado e a medição não é fácil, pois os espaços são apertados, os chicotes de cabos idem, não há muitas pontas de cabo com terminais para que permita uma medição. Não temos a caixa de fusíveis, com clara identificação do circuito que protege. E para medir a corrente, o multímetro precisa ser introduzido no circuito, a corrente precisa fluir através dele, isso significa que um dos fios precisa ser desconectado (abrir o circuito), ser ligado ao multímetro e este ao soquete da lâmpada. Acho uma operação complicada, delicada e tudo por causa de uma lâmpada...
Bateria não carregando pode ser retificador ou estator. Pare e leve rápido ao mecanico porque geralmente bateria ruim leva a queima de retificador que consequentemente queima o estator e ai tudo fica mais caro
Sei que o post é antigo, mas não posso deixar de registrar.
Estou passando exatamente por isso. A manutenção vai ficar em R$ 3500,00 e a peça em R$ 1500,00, ou seja, gasto mínimo de R$ 5000,00. Isso sem contar que vou ter que trocar óleo e filtro, o que vai acrescentar mais uns milão aí.
Minha moto: R1200GS 2014 - 52 mil km.
Segundo o mecânico, o melhor é instalar o estator da GS1250 ano 2018, ele disse que não dá mais problema, pena que custa R$ 2500,00.
Serviço especializado, tem que desmontar a moto quase inteira e tirar o motor para trocar essa peça.
Bem vindo Nildemar.....vc relaciona a queima do estator a bateria ruim ou nível do óleo ou mesmo acessórios instalados?
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Nildemar,
É de praxe que novatos se apresentem ao grupo no tópico "Apresentações Pessoais", é o primeiro deles....
Não deu para entender o que tua moto tem...
Para saber se uma determinada peça de um modelo serve em outro modelo, só tendo o part number da BMW. Cuidado com curiosos...
Perto de você tem um dos melhores mecânicos de BMW do Brasil o Piu em Catanduva
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...