Gustavo, pela quilometragem está tranquilo, a troca do filtro é a cada 10k km.
Porém, um ano e três meses pedem a troca.
Esta tirando o filtro "na mão"? Tenta usar uma lixa para evitar escorregar, e parece bobagens, mas veja se está girando para o lado certo. E por estar tão apertado certifique-se que terá cuidado de não danificar nada. Para colocar o novo aperte apenas com as mãos.
Marcio obrigado.
É na mão mesmo, usando luva com palma emborrachada.
Essa rosca de 17mm do K&N é osso pra remover o filtro: usei chave de boca, fechada, pito catraca, não rolou...
Amanhã compro essa de cinta abraçadeira que é baratinha.
Novamente agradeço.
Gustavo
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A minha não saia com a mao nem a pau,mesmo porque temos que esquentar o motor para o oleo afinar ,mas o filtro esquenta junto heheh.Vejá se está girando para o lado certo.O meu tirei com um grifo ,mas o filtro fica colado mesmo.
Bom dia
O lado que giro tá certo, tá faltando a força ou o jeito.
Grifo não rola acho. É muito pequeno o espaço pra ir com a mão ou outra chave grande. Estou achando que vai ser na cinta metálica...
Hoje vou tentar ir num lugar comprar e depois posto o resultado.
Gustavo
Olá Gustavo, bom dia! Baratinha essa chave aí... Boa sorte!
https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?source=gps
Modo cruel. Atravessa uma chave de fenda de fora a fora do filtro velho e usa como cabo para girar. Já tive que fazer isso uma vez no meio de uma viagem.
Como o filtro não vai ser reaproveitado, tanto faz que saia furado.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Bom dia
Não consigo ir na brutalidade furando o filtro porque tem uma peça fdp que não sei qual é (e vasculhei o manual) que não dá alcance pra nada direito...
Vi no ML por 22 com frete, ia pedir, mas na próxima troca de óleo compro.
Ouvi isso também de um mecânico perto de casa que mexe com moto de tudo quanto é tipo. Tem scooter, speed, custom, big, enfim, de monte na calçada do cara...
A todos agradeço. Abc
Gustavo
Eu tirei no grifo. Amassou e ralou o filtro mas saiu, com jeito se acha uma posição que não pega na moto. Primeiro tentei tirar o filtro pra depois drenar o óleo mesmo porque não fiz em casa e não podia arriscar ficar a pé.
O certo mesmo é usar uma ferramenta própria pra sacar o filtro.