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Help... problemas BMW G650 X-Moto
Boa tarde a todos, sou novo do forum, moro em Fortaleza acabei há pouco tempo de reformar uma BMW G650 X-Moto. Ela foi modificada com varios acessórios, incluindo um trabalho nos dutos do cabeçote, um modulo de injeção adicional e um escape completo artesanal. Em toda Fortaleza não encontrei um dinâmometro para fazer os testes finais e os acertos nela. O primeiro mecânico que mexeu nela está na justiça devido às besteiras que ele fez. E' o Rafael da Superbike Motos Esportivas, não levem vossas motos la'. O segundo mecânico trabalhou bem melhor, ela está a uns 90%, mas faltam os acertos finais. Uns problemas que ela tem, e' que depois de uma volta, quando quente, ela não quer ligar e começa a papocar do escape. Ela também tem um buraco na aceleração, e o limitador de giro está limitando cedo demais,pois depois das modificações a curva de torque e potencia deve estar bem diferente. A barte eletrica, velas, bateria, selecionador de partida, tudo foi verificado. Queria uma ajuda de vocês se conhece uma oficina boa aqui em Fortaleza onde pudesse leva-la para inicialmente passar o escanner e ver se apresenta problemas, principalmente quando acontece o papoco e não quer ligar. Depois queria verificar o ponto com uma pistola estroboscopica. Enfim gostaria fazer um teste no dyno, e, baseado na curva de torque e potencia, reprogramar o modulo da moto para aumentar os RPM do corte.
Desde já agradeço,
Dario
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Eita Dário, que briga boa essa em!!! Essa de não pegar quando quente, pode ser o descompressor travado aberto, o motor gira livre mas não pega, depois começa a pipocar no escape...
Agora cá pra nós, vc escolheu a moto errada pra fazer essas modificações!!! Não é o terreno desse motor!!!
Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
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Eu acho que uma monocilindrica modificada e' boa sim aqui... não vejo a hora de fazer a subida da serra da Guaramiranga. O problema é achar uma boa oficina aqui. Não queria leva-la na autorizada, devido ao custo, e nem sei se eles têm dinamometro, nem se mexem em motos preparadas. Conheço o Maurício Ibiapina, especialista em BMW, mas não conhece esse modelo. O cabeçote foi trabalhado pelo Julio Sena, e o escape foi feito pelo filho, o Igor Sena. Ja' foi desmontada a tampa do cabeçote, o descompressor parece bom, jogos de valvulas tmb. Outra coisa estranha, se ando um pouco com ela, mesmo não chegando a ligar a ventoinha, paro e ela não liga e começa o papoco. Se deixo ela ligada parada, sem andar, pode aquecer até ligar a ventoinha e quase ferver que desliga e liga normal. Misterio mesmo...
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