Tem no MercadoLivre também da alliant
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Tem no MercadoLivre também da alliant
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Eu tenho uma moto aqui em casa que uso só para levar minha sogra para "passear".Coloquei uma bateria dessa de lítio,que fica localizada bem embaixo do banco do garupa.
Nao estou dizendo que a Bateria de Lítio não presta,mas acho muito cedo para saber se esse tipo de bateria não pode ocasionar algum dano na eletrônica destas motos atuais.Infelizmente nenhuma moto saiu com uma delas de fabrica.Estou torcendo,seria ótimo ter uma, leve e duravel.
Acho que a evolução será natural e em alguns anos nem lembraremos que um dia existiu outro tipo de bateria!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
É verdade. Como os celulares, que tinham baterias enormes e curta duração, e hoje são bem menores e bem mais duráveis. A matéria do Policarpo ficou bem bacana. Até me animei a procurar, mas acho que é preciso mais pesquisas e estudos. Se as montadoras ainda não partiram de vez pra essa novidade, acho que devem ter boas razões pra isso, não apenas de custo. A questão do risco de incêndio é bem séria.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Além do que precisa avaliar o uso da bateria, ou sua aplicação.
As baterias de litio são hoje usadas basicamente em equipamentos eletrônicos (laptop, celular, etc.) que tem uma característica de consumo bem peculiar, ou seja, consomem a carga lentamente, sem grandes picos de corrente.
Com baterias normais também é assim.
Existem as chamadas "estacionarias" ou "de ciclo profundo", que são apropriadas para geladeiras, iluminação, som, etc., e as de partida rápida, indicadas para uso em automóveis e motos.
O problema é que na hora da partida, a bateria tem que entregar uma corrente muito grande, em um curto espaço de tempo (até o motor pegar).
As baterias automotivas são otimizadas para este tipo de trabalho.
Já as de litio não (pelo menos por enquanto).
Meu receio é que a subita solicitação de uma corrente muito alta, possa danificar a bateria de litio e até causar um acidente.
Mas com certeza com o tempo elas evoluirão e acharão uma solução para isso.
Por enquanto, eu prefiro não inventar.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
conheço gente que já está usando a de litio há um bom tempo na ktm990, e não reclamam de inchaço, perda de carga e etc.. e é metade do tamanho e menos da metade do peso. A minha original ta completando 3 anos e 1/2.. ta na hora dela o famoso ultimo suspiro lugar bem lazarento longe de tudo...hahaha.
mas pelo preço, ainda vale a pena usar um route selada.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Putz, 5 anos é recorde.
Mas surgiu um fato nas discussões de bateria das f800.
Recebemos há uns 30 dias e o mesmo fato idêntico aconteceu com a moto de um amigo do grupo há 2 semanas.. rompimento do conector do pólo positivo da bateria. Ambas as motos foram compradas no inicio de 2016.
Em ambas não houve queda ou peso (mala tanque) que justifique essa quebra.
Na moto aqui da cidade a CC não cobriu a troca pq bateria é item de consumo e o prazo é menor do que 1 ano.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk