.
Boa noite a todos!
Me chamo Túlio Dantas. Sou um motociclista temporão, que começou apenas aos 43 anos de idade. Moro em Brasília e faço parte do Motoclube Bodes do Asfalto. Todas as motos que tive até aqui (Yamaha Drag Star 650, Suzuki Boulevard C-1500, HD Road King Classic e HD Road King Police), foram do tipo custom. Com elas, fiz algumas viagens pelo centro-oeste, sudeste, sul e nordeste, trafegando em todo tipo de estrada (pavimentada ou calçada), sob chuva e sol, sem grandes queixas, principalmente quando às HD, que considero excepcionais. Minha condição profissional e de pau de filhos pequenos (8 e 13) tornam complicados os alvarás para viagens além de 10/15 dias, de forma que ainda não pude rodar por outros países sul-americanos.
Meu desejo em migrar por uma big trail veio da última viagem que fiz ao nordeste, ocasião em que decidi que queria uma moto que me desse melhores condições para, eventualmente, trafegar, em estradas de terra (não penso em trilhas). Basicamente, por isso me movi de um ambiente (HD) que eu dominava relativamente bem (eu mesmo mexia em bastante coisa na moto), que tinha um seguro muito baixo e que não me dava aborrecimentos. Vendi a moto de "porteira fechada" (com inúmeros acessórios, equipamentos e ferramentas) e agora estou começando de novo com uma GS 1200 Premium. Pelo menos, nesta semana que já passei com a moto, já deixei para trás o maior medo: de não me adaptar ao novo "estilo" e me arrepender da troca. Muito longe disso, estou adorando a moto. Mas, tudo é muito novo para mim e, com uma rápida passada pelos tópicos, já vi que preciso muito aprender com a turma por aqui o básico, inclusive para equipar a moto. Aliás, este é meu projeto do momento: equipar minimamente a moto para realizar uma primeira viagem com ela, assim que possível. Em suma, é isso. Espero, também, poder colaborar na medida do possível.
Abrax,
Túlio.