Se quiserem, posso disponibilizar check list de documentos bem como de itens e preparativos de viagem.
Acabo de voltar do Ushuaia e veja, nunca passei tanto frio da vida. Havia dias que usava 12 peças de roupa e mesmo assim não me mantinha aquecido.
Se quiserem, posso disponibilizar check list de documentos bem como de itens e preparativos de viagem.
Acabo de voltar do Ushuaia e veja, nunca passei tanto frio da vida. Havia dias que usava 12 peças de roupa e mesmo assim não me mantinha aquecido.
Achei muito interessante, entretanto, não creio ser saudável inferir e generalizar (não, não é comum ir de moto de Santos até Ushuaia e, muito menos fácil), bem como, desqualificar (algo ser impossível, jamais está relacionado com desistência), não concluir uma viagem não fará uma pessoa perdedora, bem como, concluir uma viagem não fará um vencedor ou um herói.
Parabenizo os rapazes que fizeram a aventura, creio que abriram uma possibilidade de se realizar algo de forma diferente. Entretanto, lamento pela quantidade de posicionamentos, que aparecem nos posts e que remetem ao pensamento competitivo simplista e reducionista do que, para outros, venha a ser uma viagem.
Penso que quanto menos competirmos e mais nos solidarizamos, melhor será o nosso mundo e nossos vínculos.
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Sabias palavras do nosso colega ProfCarlos. Parabens aos meus conterrâneos pelo feito, realmente não é para qualquer um fazer o Ushuaia em 3 dias, mas esta totalmente fora de ser um Motociclista Aventureiro. O aventureiro curte cada metro percorrido por sua moto na estrada, conhece lugares, novas culturas, conhece gente, faz amigos e colhe esses frutos, que ficam guardados só para ele ou quem o acompanhou. Bem diferente de fazer as coisas pensando nos outros, aparecer na mídia, ter seu minuto de fama e depois cair no esquecimento. Sem falar no fator segurança, prazer de apreciar cada local que passa, forçar as motocicletas ao limite e tantas outras coisas que eles não entenderão. Valeu.
Não demora muito tempo vai aparecer algum maluco fazendo em 1 dia e meio .Enquanto 1 dorme as primeiras 12 horas na garupa o outro pilota . Esse " recorde " vai cair rapidinho .
eu achei massa!
é do ser humano buscar desafios e ultrapassar limites.
acho saudável para nossa evolução.
claro que a proposta é completamente diferente, mas cada um na sua.
Veríssimo, por favor, toda informação é bem vinda. Enviarei meu e-mail em privado para mandar suas planilhas. Obrigado.
Abraços
Gostaria de retificar o que disse anteriormente. Olhando melhor os videos, vi que os rapazes encontraram suas esposas e foram passear um pouco, provavelmente na volta(é claro).Conheceram alguns dos muitos pontos turísticos dessa região tão bonita. Nao querendo desvalorizar o feito(cada um faz o que quer)continuo pensando que para segurança dos "pilotos" e de outras pessoas, principalmente em outros Países, o fato de fazerem uma jornada tão cansativa pode causar acidentes, inclusive um dos participantes do desafio caiu no rípio fraturando uma perna. Na verdade isso deveria ser proibido. Quer rodar muito de moto? Participe do Iron But.VLW.
Segue planilha com percurso e estimativa de gastos atualizados:
planilha carretreta.jpg
Última edição por morales; 28-10-2016 às 16:28.