Tem, mas não sei a marca. So sei dizer que fixa no mesmo lugar da chapam, porem usa os parafusos originais. Se quiser posso mandar fotos.
Conheço um mecânico que "jura de pé junto" que esse ruído é válvula desregulada ou folga axial no eixo de comando de válvulas. Pode ser coisa fácil de arrumar...
Alguém sabe dizer como é a regulagem das válvulas na GS 800?
Pastilhas, hidráulica ou um simples parafuso?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu também suspeito de barulho de válvula desregulada, até falei pro mecânico, mas eles dizem que é normal e que a regulagem só será feita na revisão de 20 mil
Ja na concessionaria em Goiânia, o mecânico disse que não precisa regular valvula na 800. A minha ta com 77 mil km nunca precisou fazer isso e so uma vez com 30 mil km que limpei o corpo de injeção. O resto é so troca de óleo e limpeza filtro de ar.
Vejam o botão preto esquerdo da primeira foto. Este é o tal "tensor" que teria seu funcionamento alterado pelo excesso de torque, ao prender o protetor de motor (segundo a CC).
Observem já na segunda foto o local onde o tensor está localizado e o furo de fixação do protetor logo ao lado, ambos no cabeçote do motor.
Sinceramente?!? Custo a acreditar que alguém prenda um parafuso ali com tanto torque capaz de arrebentar a rosca e a parede do cabeçote, a ponto de interferir no funcionamento do tensor e provocar o tal barulho.
Numa peça de alumínio fundido? Seria catastrófico!
Para mim, este papo da CC é um belo caô para não ter que regular válvulas...
Levei minha GS 800, em garantia, ontem à Euroville BH.
Disseram que o barulho é normal, decorrente da folga das válvulas.
Tentaram voltar com a história do protetor do motor, mas depois recuaram.
Não acham que se trata de ruído na corrente de comando.
Disseram que a folga nas válvulas da GS 800 é muito grande e que isto causa o ruído.
Muito difícil de acreditar!!!
Esse barulho deve ter mais relação com uma possível falta de tensão na corrente de comando do que com folga nas válvulas.
Para quem tiver paciência, tem bastante info sobre isso aqui:
http://advrider.com/index.php?thread...cement.727687/
Rafael Stroppa
Rafael Stroppa
Rafael,
Há dois barulhos típicos no cabeçote da GS800.
Um dos barulhos do cabeçote é esse que vc apontou. Falta de tensão na corrente de comando.
Outro é desregulagem de válvulas.
Um surge com a moto fria. O outro apenas após aquecer.
Fui em quatro mecânicos mostrar o "tec, tec, tec" da minha. Um disse se tratar de corrente de comando, os outros três - inclusive a concessionária - afirmaram ser válvula levemente frouxa.
Acho que esta questão da válvula um pouco frouxa (talvez ainda dentro do intervalo da normalidade) é exclusividade da BMW GS brasileira. É muito comum encontrar GS800 por aqui com esse chocalho.
Conversei no grupo americano BMW GS Riders e lá ninguém dá notícia desse ruído!
Como a única diferença das duas é a montagem. É bem provável que isto seja efeito DAFRA!!!
Última edição por Paulorod; 27-10-2016 às 06:39.