Caros colegas,
Tenho extrema dificuldade com a minha GS 800 quando a estaciono em terreno inclinado para a esquerda.
Depois de subir na moto, com o descanso lateral no apoio, quem consegue aprumar a moto, para tirar o descanso, com ela muito inclinada para a esquerda?
Não sou baixinho, tenho 1,81m, e mesmo assim é osso. Fico imaginando os mais baixos.
Geralmente estaciono a moto de forma que isso não aconteça, mas nem sempre é possível.
Ontem mesmo me vi numa dessas situações. Não havia como manobrar a moto, para colocá-la numa situação mais favorável.
A solução que encontrei foi colocar o cavalete central, ligar a moto, sentar mais atrás no banco, para a roda traseira encostar no chão, e arrancar. O cavalete deu um pulo e sai dirigindo a menina. Resolvido!
Fico pensando, porém, se não posso quebrar ou empenar o cavalete ao fazer isto. Claro que não é toda hora. Só em casos extremos como o de ontem.
Vejo muita gente manobrando a GS800 fazendo um pivot sobre o descanso lateral. Isso deve ser muito mais sacrificante que arrancar com o cavalete central.
O que vcs acham?
Obrigado,
Paulo
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk