Postado originalmente por
AD-1512
Prezados, acho que não existe certo, errado, melhor ou pior. A solução da questão cardã/corrente/correia está diretamente ligada ao uso que se faz da moto. Offroad vai melhor com corrente, sem dúvida. Viagens de 10.000km são mais tranquilas de cardã. No meio termo existem as correias, que segundo consta perdem menos potência que o cardã, mas são menos responsivas que as correntes. Quando afirmei que o cardã na MS Enduro para mim era uma questão decisiva, pensei no uso que faria primordialmente dessa "belissima macchina": viagens de longa distância. Se for pra botar no off (nada como a Trilha do Índio, do Rego e outras postadas em vídeo aqui - sensacionais, por sinal), acho que estaria melhor servido com uma GS 800, uma Africa Twin ou uma KTM 1190 Adv, com pneu off; mais prudente, mesmo, seria uma CRF, bem levinha de levantar e sem risco de danos caros em quedas, além de não judiar demais das hérnias de disco. Em síntese, ninguém joga bola de terno e sapato social, tem de usar equipamento apropriado, se quiser dar menos bafão. Mas que a MS é show, isso é fora de questão. Assim como a AT. Só não sei se migraria da minha GSA a ar/óleo, considerado o tipo de uso que dela faço. Espero que a MS chegue mesmo, assim como a AT. Concorrência faz bem, a gente sai ganhando!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk