Postado originalmente por
Rromagnani
Com todo respeito aos irmãos que se foram e aos outros que andam em velocidade absurda por aí, mas a velocidade que as motos passam é absolutamente insana.
Não sou puritano, muito pelo contrário é normalmente estou um pouco acima da velocidade regulamentada, mas uma coisa é andar a 130 km/h em uma via que o limite é 110kms/h e outra completamente diferente é andar a 299kms/h...
Andar a 299 significa que são percorridos quase 84 metros por segundo... vamos imaginar um motorista andando a 100kms/h mudando de faixa... a diferença de velocidade 199kms/h representa 55 metros por segundo... o motorista olha no espelho e cê uma luzinha ao longe, liga será e começa a mudar de faixa... se ele demorar 3 segundos para isso, tempo normal, a moto andou mais de 160 metros! Em apenas 3 segundos aquela luzinha ao longe, estará colidindo com a traseira do carro! E não adianta reclamar com o motorista... ele não tem culpa nenhuma!
Já imaginou essas contas em uma ultrapassagem? É uma loucura absoluta! Moto é diversão, é prazer e ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de colocar a vida de outros em risco!
Vamos lembrar que muitas vezes inocentes com esposas ou filhos na garupa são vitimados pela total irresponsabilidade alheia... lamento o ocorrido, mas colocaram a própria vida em risco e perderam a aposta!
Chega que estou ficando irritado
!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk