Me desculpem os que pensam diferente, mas trocar o óleo e manter o filtro é como tomar banho e por a mesma cueca!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Essa é uma discussão antiga,algumas Marcas recomendam uma troca de filtro a cada 2 trocas de oleo.Se a gente tombar a moto para os dois lados vai conseguir retirar pelo menos umas 100mls de oleo sujo.Isso quer dizer que como a montadora nao recomenda esse procedimento ,o oleo velho iria contaminar o novo.No filtro as impurezas do motor ficam retidas nele além de ter bastante oleo velho.O certo é trocar mesmo, é mais seguro $$$$$rs.
Olá! Sal, e demais colegas, comprei minha moto em outubro, uma F800GS, é de segunda mão. Quando comprei, o pessoal da loja - Mauro Import´s, jundiaí -SP, disseram que eu poderia andar 10k km sem me preocupar. Posso, de fato, realizar a troca com esses 10k? ou não é aconselhável?
Não sou eu expert em motores, mas se o manual fala 10k não vejo necessidade de trocar antes... sempre troquei nas revisões e lá se vão 97k kms!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
É isso. Eu também sigo o manual.
Se a moto rodar muito pouco, é recomendável que a troca seja feita anualmente, mesmo com km menor.
no manual fala 10milkmou um ano o que vencer primeiro