Postado originalmente por
ACD
Caro PC, tentei fazer Ushuaia há uns quatro anos, mas acabei fazendo só Brasília-Puerto Madrin, e voltei de avião com a clavícula quebrada!
De Montevideo para Buenos Aires tomamos o buquebus, para economizar tempo. Estávamos querendo ganhar tempo no começo para gastar nos lugares mais interessantes, da Patagônia para baixo.
Em Puerto Madrin ficaríamos dois dias para conhecer a Peninsula Valdez, absolutamento imperdível. Decidimos sair cedo de Puerto Madrin, rodar uns 100km até a entrada da peninsula e depois 200km no rípio dando a volta completa. Depois de 5 horas de rípio e a apenas 3km do asfalto eu vacilei e fui para o chão, e a viagem acabou.
Puerto Madrin é show, bons hoteis e restaurantes. A peninsula pode ser feita em Land Rovers, mas se um dia eu conseguir voltar, vou fazer de moto de novo.
Osorno é legal, ficamos em Puerto Varas, mas como já foi dito, Pucon vale a pena. Na região há termas, ideais para recuperar o corpo moido. Recomendo.
Ushuaia é muito interessante, comida fantastica, cordeiro patagonico, merluza negra e centolla (king crab). Varias atividades, passeio de trenó puxado por cachorros, esqui, passeio de barco (barato e obrigatório).
Nós também estavamos reservando 30 dias, mas para poder parar no lugares legais tem que puxar bastante. Fizemos Brasília - SP - Floripa - Porto Alegre - Montevideo - Buenos Aires - Mar del Plata (largada do Dakar) - esqueci o nome - Puerto Madrin. De Buenos Aires para baixo é uma reta só, muito vento e calor.
Se eu puder ajudar com alguma coisa específica é só perguntar. Boa viagem!
Sent from my iPad using Tapatalk