Ola, poderiam me dizer qual o oleo mais indicado para substituiçao do sistema de freio da gs 2011 ?
Um DOT 4 de boa marca ou uma marca especifica?
E que oleo mineral/marca posso usar na embreagem?
Obrigado
Ola, poderiam me dizer qual o oleo mais indicado para substituiçao do sistema de freio da gs 2011 ?
Um DOT 4 de boa marca ou uma marca especifica?
E que oleo mineral/marca posso usar na embreagem?
Obrigado
Oleo de freio procure motul, Dot 4 mesmo.Agora oleo para embreagem vou deixar para a turma que tem uma.
Óleo pra embreagem é específico para este uso, nunca use fluído de freio na embreagem!!!! Já vi inclusive amigos ficando sem embreagem em dias quentes por fazer uso de fluido de freio indevidamente!!!
No momento não lembro exatamente qual é o fluido certo pra embreagem, porém te garanto que não pode usar o de freio, seja qual marca for.
Grande abraço!!!
Petrel
Isto mesmo Petrel, eu também utilizava na Boulevard LC1200, e se não me falha a memória DOT 4.
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Nas Gs tenho certeza é um fluido diferente dos freios, outro dia encontrei um motociclista sem embreagem numa Harley, não sei exatamente o modelo, sei que ele já estava acostumado, pois disse que era só esperar esfriar um pouco o fluído que teria embreagem novamente kkkkk, então fui pesquisar e descobri que a principal diferença entre os fluídos "embreagem e freios" tá exatamente na capacidade de suportar calor sem gerar bolhas!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Última edição por Petrel; 14-12-2016 às 14:47.
A Bmw recomenda o vitamol b 10 trocando em miudos é um fluido ou oleo para sistemas hidraulicos com alta temperatura de trabalho, essa semana
fiz a troca do fluido de freio dot 4 da Bosch R$ 15,00 1/2 l e aproveitei e troquei o fluido da embreagem usei o óleo Sae 10 das bengalas da suspensão dianteira. Em ambos abri os sangradores e fui coletando o óleo velho até sair óleo limpo.
Eraldo
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Nas gs r 1150 o manual da Bmw recomenda o fluido de freio tb. Na embreagem hidráulica o dot 4. Nas R1200 gs com fluido de freio a embreagem trava o pistão com duas a três acionadas. Dizem que os orings usados no pistão não resistem e incham travando tudo ficando sem embreagem
Óleo p/ embreagem pode ser Motul DOT5, não vai ter problema nunca, mesmo quando muito solicitado.
O recomendado para as gs 1200 é o vitamol b 10 um fluido hidráulico tipo de direção hidráulica ou das próprias bengalas da suspensão dianteira sa quiser substituir pode usar o fork oil motul no sistema de embreagem que funciona normal