Postado originalmente por
AD-1512
Bornelli, muito bacana o seu projeto. Vou acompanhar pq tb estou pensando em descer até Ushuaia e fazer a Carretera, parte na ida e parte na volta. Talvez em março do ano que vem, se tudo der certo. Sobre os pneus, eu instalei os K60 Heidenau e rodei 1000km. A impressão até agora é de muita vibração em baixas velocidades, que diminui em mais altas, mas mais segurança num offroad leve (testei ontem). De aderência, nenhum problema até agora, embora não tenha pego chuva pesada. Um amigo meu foi pra Ushuaia com uma GSA 15 com esposa e carga, fazendo parte da Carretera , e me disse que o pneu traseiro não aguentou a volta (acabou perto de Osorno, na volta, tendo rodado uns 10.000km). Em Osorno foi trocado por segurança e tudo correu bem daí em diante. Parece que tem concessionária da BMW em Osorno, caso precise. Por fim, sobre o Tourance (o normal, não o Next ou o EXP), achei um pneu excelente. Fui pros lagos andinos e pegamos uns 300/350 km de rípio. Foi e voltou numa boa. No final da viagem ele só estava quadradão. Rodei 19.000km e acabei trocando os dois (o dianteiro poderia rodar mais) pra experimentar o Heidenau, que como 50/50 nunca vai ser ser perfeito no off, nem no on, mas é versátil e te ajuda a enfrentar imprevistos, que em CNTP seriam facilmente equacionados, mas que no cansaço acumulado da viagem podem ser mais difíceis. Mais importante, creio, é ajustar a nossa tocada, pq nossas motos têm dupla personalidade: uma com pneu on road e outra com pneu offroad (Karoo 2, TKC, etc). Boa sorte e fico aqui na torcida! Abs!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk