Postado originalmente por
Luis Plein
Salve, André. O Paso de São Borja/Santo Tomé, para mim é o melhor paso fronteiriço, rápido, organizado, boa estrutura. Tem casas de câmbio tambem. Eu costumo trocar alguma coisa logo num posto chegando a São Borja, lado esquerdo, antes de ingressar na avenina internacional que vai à Argentina. Ali eu troco um pouco de reais ou dolar, por pesos argentinos. Mas às vezes o câmbio da aduana argentina está melhor, pouca coisa. Isso é para uma emergência para 4/5 dias. Na Argentina é bom ter peso argentino, reais e dólar(uso pouco o cartão), porque dependendo do lugar(hotel principalmente) eles valorizam melhor o real ou dólar. Em São Borja tem bons hoteis, veja na internet ou deixe pra procurar lá pelas informações locais. Se não ficar em São Borja, hoteis bons somente em Corrientes, Resistencia ou Presidente Roque Saenz Pena. Um aviso: logo que passa a aduãna, tem um pedágio, valor baixo. Depois, vai na maciota obedecendo os limites de velocidade até chegar na Ruta 14. Se tu nunca passou por essa região, depois que ingressa na Ruta 14, por uns aprox. 70km, entra à esquerda na Ruta 120, assim ganha um pouco mais de tempo e encurta um pouco a distância, até chegar na Ruta 12. Quando chega e vai ultrapassar a cidade de Corrientes, não vai pela pista principal(é proibido moto), mas sim pela via lateral. Isso também vale para depois que passar a ponte, por uns 20 km +- (embora nesse trecho eu nunca obedeci). Boa sorte.