.
Bem, turma, dei uma pesquisada no fórum e não achei um tópico sobre novos co este enfoque. Então, decidi abrir este. como legado de meu (muito recente) passado de Harleyro, possuo duas excelentes botas "touring" da Alpinestars: uma Web Goretex e outra Air Plus. Agora,com a GS, estou pensando em fazer alguns passeios por estradas ou caminhos de terra (não trilhas). Aí veio a dúvida: que bota utilizar? Assumindo que as botas touring não sejam as adequadas para este uso, me vi na situação de procurar por uma bota que atenda, basicamente, às seguintes condições: que proteja adequadamente, seja impermeável e que seja confortável para caminhar quando da chegada ao destino. Vi que tenho duas possibilidades básicas: uma bota de "trilha" ou uma bota militar (como a Guartelá), Pelo que li, a Guartelá irá carecer de proteções específicas para situações que afetam um motociclista, tais como a torção do tornozelo. Por outro lado, a bota de trilha não me deixará caminhar com conforto, apesar de me proteger mais. Alguém já passou pelo mesmo dilema? Existe alguma solução de meio-termo? O que indicam?
Abrax,
Túlio.