hahahahahahahahah.... Assim nao vale Sal!
hahahahahahahahah.... Assim nao vale Sal!
Cadê a placa da Sahara ??? kkkk
André,antes de sair para esta viagem ao jalapão, já sabia da fragilidade do bagageiro dessas motos e meu vizinho se ofereceu para reforçar o bagageiro, na faixa heheeh. Resultado: com o peso da bagagem e reforço falso rs o bagageiro se rompeu arreando a traseira da moto e arrancando a placa. Parei na prainha, desmontei toda bagagem e achei uma cinta que serviu para amarração dos tubos quebrados e seguir a aventura. Depois de velho aprendi que nunca se deve confiar nos vizinhos e colegas de forum também.kkkkkkkk
Essa sua Sahara é uma heroína... kkkkk
Nobre colega Roberto, esse assunto areia junto com a Brita(Ripio) tira o sono de muitos motociclistas de Aventura rs. Já pesquisei muito sobre o assunto e nunca chego a um denominador comum. Primeiramente acho que experiência e pratica são fundamentais, mas nossas motos, principalmente as LCs ADV, não são as melhores para esse tipo de terreno, são pesadas demais e dependendo do tipo da areia (são varias) a gigante afunda ou se descontrola com facilidade ocasionando a queda do piloto, que não tem muito a fazer. Como os colegas abaixo já citaram, a melhor maneira de se pilotar na areia é entrar com motor cheio e acelerar, de preferencia em pé jogando o corpo levemente para traz. Mas ai que vem o problema, quanto mais velocidade maior sera o tombo e as chances da Aventura se acabar(pior se estiver solo).Um pneu 50 off ajuda um pouco, mas o ideal seria um 100%.Baixar a calibragem dos pneus também ajuda, mas se pegar um trecho com cascalho pode ter o pneu furado ,rasgado ou não encontrar um posto com calibrador funcionando para voltar ao asfalto(comprar um compressor?).Vamos lá, coloque um karoo 3,se for em trechos pequenos de areia, ou mete a mão e passa rasgando e assume o risco de se machucar ou vai caranguejando com cuidado e se cair não se machuca kkkkk. Se o trecho for longo deixe para os pilotos de rally e coloque a moto encima de uma caminhonete traçada, outra opção é comprar uma CG, essas passam em qualquer lugar e com pneus lisos kkkkkk.Valeu
É, absolutamente, uma questão de adotar uma técnica que melhor resultados oferece.
Tudo bem, há que se considerar a distância a ser percorrida, 500m ou 5km kkkkkkkkkk
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Para não ter problema, afirmo que o meu comentário anterior é relativo as fotos. Que sigo me enxergando....kkkkkk
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
https://www.youtube.com/watch?v=CwFR0_j_OIc
Reparem que o policial que entrou com a Motocicleta em menor velocidade,teve maior dificuldade.
Isso com motos pequenas e leves rs
https://www.youtube.com/watch?v=KatrI9sty-g
Mesmo com o Anakee Wild o Mamute afunda na areia heheh.
Última edição por sal silva; 05-01-2017 às 16:31.
Vejam os profissionais andando bem rápido nas areias do Rally Dakar. Os tombos são frequentes mas eles levantam sobem na moto e vão em frente. Tem piloto que chega a 180 km/h segundo os locutores. E as motos são 450 cc.