Postado originalmente por
Iceman
Felipe, a minha é uma 2014 LC e nunca deu qualquer tipo de problema. 2 anos e 20 mil Km de pura alegria.
Com relação a motos mais antigas, com baixa km, tomaria um certo cuidado.
Posso estar enganado, mas no meu modo de ver as coisas, alguém que compra uma moto destas e roda somente 30 mil Km em 7 ou 8 anos, é alguém que não curte realmente a moto e portanto tem a tendência de não dar tanta atenção as manutenções, etc.
A minha tem 2 anos e já rodei 20 mil km (e olha que eu rodo pouco, quase não faço viagens longas com ela).
Eu prefiro mais uma moto como a do Cassio, p.ex., que tem 60 mil Km, porque o cara viaja direto com ela e cuida muito bem da moto, exatamente por este motivo.
Para viajar com tranquilidade e segurança o cara TEM que manter a manutenção da moto em dia, senão é dor de cabeça na certa.
Além do mais, moto parada na garagem muito tempo, também dá problema.
Começam a ressecar as borrachas, bateria vai pro saco, pneu fica quadrado, etc.
Se o cara usa pouco a moto, duvido que troque de óleo uma vez por ano, que é o tempo de vida útil de um óleo, rodando ou não (se não for 6 meses, não tenho certeza).
Que dirá fluido de freio, filtro de ar, etc.
Óbvio que toda regra tem exceções.
Pode-se encontrar motos pouco rodadas e o cara é super cuidadoso, e motos muito rodadas que o cara moeu a moto sem dó.
Moto usada é sempre uma questão de conhecer a procedência e tomar as devidas precauções.
As primeiras LC 2012/13, tiveram sim alguns problemas (p. ex. não tem amortecedor de direção, a minha já tem), mas a maioria dos problemas já devem ter sido resolvidos pelos primeiros proprietários.
Enfim, é uma decisão pessoal e depende um pouco de sorte em achar uma máquina em bom estado.