Finger, percebi hoje em minha primeira viagem com a GS 1200, esse ronco no cardã e a aspereza ao passar por cima dos olhas de gato da estrada. Valeu a sua observação. Me tranquilizou. Agora é só rodar uns 20.000 km para trocar os pneus. rs.
Finger, percebi hoje em minha primeira viagem com a GS 1200, esse ronco no cardã e a aspereza ao passar por cima dos olhas de gato da estrada. Valeu a sua observação. Me tranquilizou. Agora é só rodar uns 20.000 km para trocar os pneus. rs.
Peteonio, deixe eu passar algumas informações que aprendi depois de quase 30mil Km com minha GSA.
O ronco que vc escuta não é do cardã, é do pneu Anake III,ele é muito barulhento e duro, por isso ao passar sobre olhos de gato o tranco é forte. Eu troquei os meus pneus pelo Pirelli Scorpion Trail e a diferença é absurda. Não se preocupe com isso.
Quanto ao medidor de pressão, a BMW diz que o sensor é mais preciso que o relógio dos postos, por isso sempre calibrar pelo painel da moto. Outra vantagem de se usar a informação do painel é que se pode calibrar com o oneu quente, que não sofre interferência a temperatura.
As mudanças de marcha melhoraram.muito na minha depois que atualizaram o software do câmbio, talvez seja uma boa verificar isso na CC.
De resto, aproveite ela, que em viagem ela é imbatível, além de uma ciclística impressionante....
Abcs !!!
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
O amigo acima falou tudo! Os Anakee são barulhentos e duros! O Pirelli é infinitamente superior na minha opinião! O cardã não faz barulho nenhum!
O tamanho do espelho vc. acostuma! Também vim de uma Vstrom (650) e estranhei o tamanho pequeno.
Os engates são brutos mesmo, principalmente ao engatar a 1a. Não sei sobre essa atualização de software comentada!
Quanto à pressão, eu confio sempre no painel o que significa calibrar com três ou quatro libras à mais no calibrador... mando colocar 40 e 46 e quase sempre dá certo!
No mais meu amigo, aproveite sua bela moto!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Obrigado pelas dicas, Alfred. Vou solicitar que atualizem o software do câmbio na revisão de 1.000 km. Quanto ao barulho dos pneus, o jeito é esperar gastarem.
Obrigado Rromagnani.
Estou a pouco tempo com a R1200 ADV... Vim de uma F800GS e posteriormente uma Tiger 800XCX... Realmente estranhei bastante o "Clac" no engate da primeira e segunda marchas, mas é só o barulho pois não sinto tranco algum. O neutro entra liso. Na Tiger o câmbio era uma mantega, mas na F800 era tão barulhento como na 1200 e ainda mais áspero. Também estranhei bastante o barulho de "clic's" rápidos, curtos e regulares no funcionamento do motor, semelhante ao barulho de válvulas desreguladas, principalmente no cabeçote direito, mas me parece ser uma característica do motor boxer na LC's. O motor realmente não permite que o giro caia muito, mesmo em marchas baixas, mas não tive problemas com a moto morrendo. A minha motocicleta está com o Anakee III, eu nunca havia utilizado esse pneu e achei o ruído tão absurdo que na primeira semana com a moto levei na cc achando que o rolamento dianteiro estava estragado... Estou tentando acostumar não sei se vou conseguir... o que me incomoda não é o fato é de ser ruidoso, mas a característica do ruído, lembrando rolamento com areia rs... No mais estou impressionado com a motocicleta... simplesmente fantástica! Eu adorava os freios e a ciclística equilibradíssima da Tiger e achei que na 1200GS eu teria a mesma coisa com um pouco mais de motor, mas realmente essa motocicleta está se mostrando, na minha opinião, imbatível em quase todos os aspectos.
Abraço a todos!
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Daniel,
Preste atenção nestes clic's que você escuta, pois eu tinha o mesmo problema na minha e na Power (Santo André) eles identificaram que havia uma anomalia no meu cabeçote direito e tiveram que trocar, tudo na garantia. Tenho alguns, isso mesmo, alguns, amigos que também tiveram que trocar o cabeçote direito, sempre o direito.
Se estiver na garantia sugiro que faça esta verificação na metade do periodo da mesma. Ele não causa nenhum dano maior na moto, só o incômodo do ruído, pois é uma folga de alguns mícrons a mais num pequeno eixo do conjunto do cabeçote.
Depois que fizeram o reparo na minha, ficou ótimo !!!
Abcs
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Esse diagnóstico me parece que varia bastante de uma cc pra outra, em algumas eles simplesmente dizem ser característica do motor LC. Como o problema não afeta o funcionamento dá moto, fica fácil pra eles agirem dessa forma, afinal atender cliente em garantia não rende quase $$ nada pra CC.
Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk