Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Última edição por sal silva; 15-02-2017 às 11:46.
Pois é... já fui atraído pela força gravitacional algumas vezes... sempre tombos bobos... foram 4 no total...
1- off a 30 km/h que foi o único que fez uma cicatriz na tampa do cilindro e no protetor e foi o responsável pelo desalinho.
2- treinando equilíbrio na porta do Pacaembú. Caí praticamente parado e também para o lado esquerdo. Nenhuma sequela, exceto a imensa vergonha...
3- em BAires na sai da do posto... parei, coloquei o pé no chão e fui olhar a bagagem... perdi o equilíbrio é só a moto caiu... eu fiquei em pé!
4- o último andando em um Areião violento... foi o único tombo para o lado direito.
Felizmente nenhum deles gerou danos à moto, exceto a pequena ralada no cilindro esquerdo e no protetor, imperceptível olhando normalmente, já que ralou por baixo, fora do campo visual!
Falando sério, acho que há uma regulagem... na próxima semana farei a revisão dos 50k e vou perguntar!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Desempena numa prensa mecânica ou hidráulica nem estraga a pintura
É isso ai Marcio, esse deve ser o procedimento correto. Parece piada, mas ontem amarrei a parte inferior do protetor com uma cinta em uma arvore, tombei a moto e o danado do protetor nem se mexia(muito forte),resolvi não forçar por fiquei com medo de estourar os pontos de fixação que são três, na parte de baixo. Soltei 2 pontos de fixação de baixo e um que é regulável do protetor de carenagem(em cima),tentei forçar(sem ajuda da amiga arvore rs) mas desisti, o serviço tem que ser feito por quem entende. Quando se força sem os parafusos, o conjunto pode ficar desalinhado(mais ainda) e não dar mais para fixar os 3 parafusos, já que os três inferiores não tem regulagem. O jeito(provisório) é colocar um espaçador de aluminio(não muito espesso)entre o protetor e o motor, assim a borracha não ficara encostada na tampa do cilindro quente. O espaçador não pode ser muito espesso, pois em caso de outra queda perdera resistência e o próprio parafuso poderá romper o bloco do motor, ai a brincadeira vai ser cara.
Já que voce enumerou e narrou seus tombos,para não ficar como braço duro vou contar os meus hehehe.
1-Empurrando a moto na rua para coloca-la em uma garagem na Argentina,me distrai com um motorista que fez uma curva em velocidade na esquina e a moto carregada foi para o chão.
2-Em um estacionamento de restaurante,eu ia colocar a moto em um lugar,ai o manobrista pediu para colocar em outro,que era Horrível,pisei um buraco e a moto foi. Imediatamente levantei e fui embora, com muita raiva.
3-A caminho de um passeio com garupa em uma cachoeira na Chapada Diamantina, a estradinha de chão estava boa e vinhamos a 20km/h,quando me distrai e entrei em um pequeno trecho de areia de 2 por 2,que foi o suficiente para me jogar no chão,a pancada foi forte não tive tempo de reação(acho que estou ficando velho rs).Nada de avaria a não ser os protetores desalinhados e riscos na parte de baixo do protetor.
Roberto,pelo que vi,regulagem só mesmo no protetor superior(carenagem),mas aguardarei sua informação,e o orçamento da CC para o reparo.Deve ser baratinho.rs
O tombo mais digno foi o 3 os outros foram piro vexame, que honestamente me penitencio por também já ter tomado alguns ridiculamente parecidos!
Rsrsrs
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gente, todo mundo sabe que existem 3 tipos de motociclistas:
1 - Os que já cairam
2 - Os que vão cair
3 - Os mentirosos
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )