Postado originalmente por
willrod81
Aproveitando o tópico para falar do meu primeiro tombo parado...kkkkk
Por que a maioria dos tombos parados são para esquerda? Será o fato de utilizar mais a perna direita para apoiar a moto ao parar e assim estar com a perna direita mais preparada que a esquerda, aí quando o vacilo vem a perna não segura? Vou ficar mais ligado nisso....
Bem, inventei de fazer um curso off road, foi massa, aprendi bastante e tal, acabando as aulas fomos para prática, até aí beleza, fui embora e indo muito bem, um off bem pesado para um primeiro impacto, mas quando chegou num trecho que os caras da frente erraram o caminho numa subida e pararam, eu vinha em seguida e tive que parar, não tinha muito espaço e o local era muito acidentado, inclinado, cheio de brita e cascalho, parei e a inclinação ficou totalmente do lado esquerdo, bati o pé no chão e além de escorregar no cascalho não deu para segurar o peso... Foi aí que lembrei de vários comentários e relatos que essa moto ninguém segura quando tomba, e quando acontecer, pula ou sai de baixo...rsrsrs
Enfim, por mais triste que seja, valeu a experiência, nos deixa mais alerta... Quanto a motoca, nenhuma avaria grave, apenas arranhões no protetor, alça do garupa, protetor de mão e no cardã...
Sal, pelo que vi não chegou a empenar o protetor, mesmo assim fiquei curioso se vc conseguiu retornar/desempenar o da sua moto?
Sent from my iPhone using Tapatalk